A liberação do ex-presidente Lula para disputar a eleição presidencial de 2022 pode reaproximar o PSB do PT. As duas legendas estavam afastadas desde 2019 e uma aliança, caso Fernando Haddad fosse o candidato presidencial petista, era completamente descartada.
Agora, nas palavras de um deputado da sigla, a presença de Lula será “levada à mesa” nas discussões internas sobre os rumos do PSB para 2022. A busca de um outsider, como o apresentador Luciano Huck e a empresária Luiza Trajano, continua a ser considerada.
Diminuem, porém, as chances de uma união com Ciro Gomes (PDT). Na eleição municipal do ano passado, PSB e PDT fizeram alianças em oito capitais e havia expectativa de manter a união para 2022. A avaliação de um parlamentar socialista é que o espaço eleitoral de Ciro fica “muito imprensado” caso Lula seja mesmo candidato.
Fonte: opiniaoes
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.