A Polícia Militar, durante operações realizadas na noite dessa quarta-feira (03) e madrugada dessa quinta-feira (04) prendeu sete acusados de praticar assaltos no interior do Piauí. Na quarta, o 14º Batalhão da Polícia Militar deflagrou uma operação em Isaías Coelho com o objetivo de combater atentados na região.
“Após algumas tentativas de homicídios, fizemos um levantamento e descobrimos que os alvos da operação estavam ligados a esses crimes. Uns com a função de executor e outros com a função de apoio logístico e guarda de armamento”, falou o comandante da 2ª Companhia do 14º Batalhão, tenente Damata.
Foram presos Gilvan Elias da Silva, Edvan Dias da Silva e Antônia Alves de Araújo Silva, com eles forma apreendidos dois revólveres calibre 38, 18 munições calibre 38, cinco espingardas, seis cartuchos calibre 40 e material para recarga de munições. O grupo residia nos povoados Porcos e Cipoal, zona Rural de Isaías Coelho.
Segundo o tenente Danata, os acusados estavam na iminência de cometer um crime de homicídio na cidade de Bela Vista e, por esse motivo, a operação, prevista para ser realizada na próxima semana, teve que ser antecipada.
Em Altos, os policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar prenderam Edivar Santos Araújo acusado de usar um simulacro de pistola. Com ele também foi encontrado um celular e uma motocicleta roubada, modelo Titan 160, de cor branca, de placa TIT-5112.
A prisão ocorreu na Rua Epitácio Pessoa, no bairro São Luís, em Altos (42 km de Teresina). Os policiais receberam informações que dois homens estavam em uma motocicleta vermelha tentando fazer um assalto. O comparsa conseguiu fugir durante a ação.
Em Joaquim Pires, próximo a saída para Parnaíba, o Comando de Policiamento do Meio Norte prendeu Edgar Brandão da Silva Júnior, natural de Esperantina e José Francisco de Sousa, conhecido como “O Novo”. Com eles estavam três motocicletas roubadas, sendo uma Pop 100, de cor branca, uma Ronda Fan vermelha e uma Yamaha preta, usada em assaltos na cidade de Batalha, um celular e 100 gramas de maconha.
O cabo Ramos, da Polícia Militar, declarou que foi informado que quatro acusados estavam na entrada da cidade de Joaquim Pires praticando roubos. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram os suspeitos conversando próximos as motocicletas roubadas, dada a voz de prisão, dois homens conseguiram fugir, são eles Maião e Léo Jaime, ambos com passagens pela polícia. Os acusados foram levados para o Distrito Policial de Luzilândia.