Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Prefeitura de Eunápolis intermedia acordo com moradores em relação a esgoto que poluiu rede pluvial por 30 anos
Destaque

Prefeitura de Eunápolis intermedia acordo com moradores em relação a esgoto que poluiu rede pluvial por 30 anos

GiroBahiaPor GiroBahia14/08/20212 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Cerca de 30 moradores e proprietários de imóveis no centro participaram da reunião
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

A Prefeitura de Eunápolis – por meio das secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente e Sustentabilidade – intermediou, na manhã desta sexta-feira, dia 13, um acordo com moradores da região central da cidade que utilizavam um esgotamento que causou dano ambiental durante 30 anos.

A reunião, que ocorreu no Sindicato dos Produtores Rurais, contou com a participação dos secretários Flamarion Matos e Luiz Carrilho, além do promotor João Alves, representando o Ministério Público Estadual.

Secretários e promotor intermediaram situação dos moradores do centro

Cerca de 30 moradores e proprietários de imóveis de diversas ruas do centro de Eunápolis participaram da reunião. Eles utilizavam uma rede de esgoto que foi fechada pela Prefeitura, por determinação do Ministério Público, nesta semana, por poluir o canal pluvial da localidade da Tangerina durante cerca de 30 anos.

Moradores optaram por implantação de mini estação de tratamento de esgoto

Uma das propostas da gestão e do MP foi para que os interessados criassem uma cooperativa para a implantação de uma miniestação de tratamento de esgoto na região central. Os moradores aprovaram a orientação.

“A minha visão é de executar o plano para realizar essa estação para minimizar os problemas que já estamos tendo com o fechamento do esgoto, isso já foi um alívio para quem é morador, que já está sentindo os problemas, pois não estamos mais tendo vazão nas nossas casas. Saber que não vamos precisar abrir fossas, então é melhor ratear com a população do local, pagar uma miniestação. Isso eu falo porque já conversei com meus vizinhos, sabemos o que queremos, que não é um retrocesso”, disse a advogada Isalice Marinho, moradora da Rua Maria Quitéria e proprietária de três imóveis.

Por: Redação Girobahia / SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

 

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 21/10/2026

Porto Seguro agora tem transmissão ao vivo da Passarela da Cultura 24 horas por dia

Destaque 19/10/2026

A 6º edição Leilão Beneficente “Amigos pela Fé” reúne famílias e fortalece a solidariedade em Itabela

Destaque 18/10/2026

10ª Roda de Boteco celebra tradição, amizade e fraternidade em Itabela

Destaque 15/10/2026

Kamilly Vieira volta a pressionar a gestão Flauzino por atendimento especializado a crianças atípicas

Destaque 13/10/2026

CMEI 2026: Levante-se — Um Chamado à Fé, à Unidade e ao Propósito em Itabela

Destaque 11/10/2026

1ª Copa Banzai de Karatê reúne atletas em Itagimirim e destaca desempenho do Ô Tigrões Karate-Do

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 21/10/2026

Porto Seguro agora tem transmissão ao vivo da Passarela da Cultura 24 horas por dia

A Passarela da Cultura agora pode ser vista ao vivo, de qualquer lugar do mundo,…

A 6º edição Leilão Beneficente “Amigos pela Fé” reúne famílias e fortalece a solidariedade em Itabela

19/10/2026

10ª Roda de Boteco celebra tradição, amizade e fraternidade em Itabela

18/10/2026

Kamilly Vieira volta a pressionar a gestão Flauzino por atendimento especializado a crianças atípicas

15/10/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.