Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Presidente do TJ Bahia é homenageado em Porto Seguro
Destaque

Presidente do TJ Bahia é homenageado em Porto Seguro

GiroBahiaPor GiroBahia20/08/20213 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Homenagens e boas doses de emoção marcaram a passagem do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Lourival Almeida Trindade, por Porto Seguro, dia 19 de agosto. A programação da visita oficial foi iniciada às 15 horas, no novo Fórum, onde – acompanhado do prefeito Jânio Natal; do vice, Paulinho Tôa Tôa; da presidente da Câmara, Ariana Felberg; vereadores, secretários e lideranças locais – ele assinou o Termo de Cessão do prédio do antigo Fórum, na praça ACM, para a Prefeitura de Porto Seguro.

Em seguida, o prefeito percorreu com a comitiva algumas ruas do Centro da cidade, antes de chegar à Câmara Municipal, onde o presidente do TJ foi homenageado com o título de cidadão porto-segurense e a Medalha 22 de Abril, que agracia personalidades que contribuem com o desenvolvimento da Terra Mãe do Brasil. De acordo com a presidente Ariana, a indicação para o título foi assinada por todos os vereadores e aprovada por unanimidade. Após entregar a condecoração da medalha ao desembargador, o prefeito afirmou que é uma honra muito grande receber aqui a autoridade máxima do Judiciário baiano.

O chefe do Executivo elogiou a conduta do desembargador à frente do cargo e assegurou que a Prefeitura dará o destino certo para o antigo Fórum, um patrimônio público, que estava abandonado.  “O maior currículo de V. Excia. São poder encarar a Bahia, o Brasil e a cidade onde nasceu o nosso Brasil, sem qualquer mácula”. Jânio Natal convidou o presidente do TJ para passar o Réveillon em Porto Seguro e fez questão de mencionar a presença dos índios Pataxó. “Não podemos fazer qualquer ação, sem homenagear aqueles que Cabral encontrou aqui quando aportou”.

Lourival Trindade declarou que foi “às lágrimas”, ao ouvir as mensagens dirigidas a ele pelo prefeito Jânio Natal. “Me emocionaram muito suas palavras de improviso, falando com o coração. E quando se fala com o coração, a verdade prevalece. Tenho certeza que você conseguirá realizar obras e mais obras nessa cidade maravilhosa”. O desembargador se disse muito comovido de tocar o solo de uma cidade abençoada como Porto Seguro. Ele também fez referência à presença dos indígenas e agradeceu pelo colar de pérolas ofertado a ele pelo cacique Fred, da Aldeia Mirapé. “Essas homenagens serão guardadas para sempre no meu coração”, enfatizou.

Secom – Prefeitura de Porto Seguro

Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 30/07/2025

Participe da Feira de Adoção na Orla Norte neste sábado

Destaque 30/07/2025

Itabela realiza a 7ª Conferência Municipal de Saúde com foco no fortalecimento e planejamento do SUS

Destaque 29/07/2025

🏥 ALMADINA RECEBE GRANDES INVESTIMENTOS EM SAÚDE PÚBLICA 🚑

Destaque 29/07/2025

Prefeito Marciel Pinheiro Impulsiona Investimentos em Almadina com Obras e Melhorias para a População

Destaque 28/07/2025

Parabéns aos nossos amigos e irmãos Pataxós!

Destaque 26/07/2025

Solar dos Martírios A Lenda da Cova da Moça Chega aos palcos em agosto…

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 30/07/2025

Participe da Feira de Adoção na Orla Norte neste sábado

A Secretaria de Meio Ambiente e Causa Animal de Porto Seguro, em parceria com o…

Itabela realiza a 7ª Conferência Municipal de Saúde com foco no fortalecimento e planejamento do SUS

30/07/2025

🏥 ALMADINA RECEBE GRANDES INVESTIMENTOS EM SAÚDE PÚBLICA 🚑

29/07/2025

Prefeito Marciel Pinheiro Impulsiona Investimentos em Almadina com Obras e Melhorias para a População

29/07/2025
Clima Porto Seguro
© 2025 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.