Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Assistência Social reforça atendimentos a pessoas em situação de rua em Eunápolis
Destaque

Assistência Social reforça atendimentos a pessoas em situação de rua em Eunápolis

GiroBahiaPor GiroBahia16/09/20212 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Equipes da Secretaria de Assistência Social de Eunápolis estão reforçando as ações de abordagem a pessoas em situação de rua no município. As atuações são realizadas durante a noite e de madrugada, na tentativa de convencer as pessoas a seguirem para as unidades de acolhimento disponíveis na cidade.

O serviço de abordagem social realiza atendimentos aos moradores de rua de forma permanente. O trabalho não tem como objetivo apenas o abrigo, mas sim, de reinserção sociofamiliar. A ação é feita com ou sem denúncias, seguindo diretrizes da legislação vigente. Após atendimentos sociais e aceitando a abordagem, os indivíduos são acolhidos no abrigo ou levados para as suas cidades de origem. Atualmente, os serviços do município acolhem cerca de 10 pessoas.

A equipe de abordagem atua diariamente, de domingo a domingo, com dois locais para acolhimento funcionando 24 horas. Há ainda o Centro Pop como espaço de apoio, atendimento e convivência, aberto das 8h às 17h, durante os cinco dias da semana. Todos esses equipamentos contam com assistentes sociais, psicólogas e educadores, além da equipe de apoio. A capacidade de acolhimento é de até 23 pessoas e, sobretudo, respeitando os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde.

SOLICITAÇÕES

A população pode solicitar a abordagem social para atender casos de pessoas em situação de rua ou crianças em trabalho infantil, através dos contatos: CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social (73) 3261- 4753; Conselho Tutelar (73) 3281- 6812; Casa de Acolhimento (73) 3281-5962; e Secretaria de Assistência Social (73) 3281-5525.

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 21/05/2026

Garis recebem homenagem em café da manhã promovido pela Secretaria do Litoral Sul

Destaque 21/05/2026

Música, diversão e prêmios: 10º BODE FEST acontece dia 30 em Itabela

Destaque 21/05/2026

Prefeitura de Itabela decreta três dias de luto pela morte de Maria Santana Simões

Destaque 19/05/2026

Campanha de vacinação contra a gripe Influenza para grupos prioritários segue a todo vapor em Porto Seguro

Destaque 19/05/2026

Porto Seguro divulga convocação oficial das atrações para a Seleção do Melhor São João da Bahia

Destaque 12/05/2026

Prefeitura de Itabela realiza 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras com artesanato, cultura e valorização das artesãs

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 21/05/2026

Garis recebem homenagem em café da manhã promovido pela Secretaria do Litoral Sul

Os garis que atuam na limpeza pública do Arraial d’Ajuda foram homenageados, nesta terça-feira, 19,…

Música, diversão e prêmios: 10º BODE FEST acontece dia 30 em Itabela

21/05/2026

Prefeitura de Itabela decreta três dias de luto pela morte de Maria Santana Simões

21/05/2026

Campanha de vacinação contra a gripe Influenza para grupos prioritários segue a todo vapor em Porto Seguro

19/05/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.