Promovida pela Prefeitura de Eunápolis, a abertura do I Festival de Arte e Cultura, que aconteceu na sexta-feira, dia 05, foi marcada por homenagens aos 71 anos de fundação de Eunápolis; envolveu a participação de jovens em diversas atividades cívicas e culturais; pronunciamento de autoridade; e apresentação musical da banda gospel Remanescentes do Forró. O festival segue com programação diária até 15 de novembro.
A abertura do festival contou com a presença da prefeita Cordélia Torres, secretários municipais, representantes de forças policiais, lideranças políticas, imprensa, comunidade e autoridades religiosas, dentre elas, o bispo diocesano Dom José Edson, que parabenizou Eunápolis pelos 71 anos de fundação, fato que também foi lembrado pelo pastor Jadson Marques.
O festival acontece na Praça da Bandeira, centro da cidade, onde foi montado um cenário ilustrativo que replicou importantes edificações antigas de Eunápolis, como forma de resgatar memórias que ficaram marcadas na história do município.
A prefeita Cordélia Torres demonstrou felicidade pela realização do evento. “Dia de festa, de alegria, de compartilhar os melhores sentimentos. Fico muito feliz quando vejo essa decoração, a arte e a cultura aparecendo, vendo todos envolvidos, é motivo de muita alegria. Eunápolis completa 71 anos de fundação e como disse o padre Emiliano: ‘nasceu pra ser grande'”, destacou a gestora, que, em seu pronunciamento, também fez questão de parabenizar Dom José Edson pelo seu aniversário, comemorado em data próxima ao evento.
FESTIVAL
O l Festival de Arte e Cultura acontece diariamente, das 17h às 22h, na Praça da Bandeira até o dia 15 de novembro.
Sábado (06)
17h – abertura com atividades culturais
20h – show do cantor Fabiano Araújo
22h – encerramento
Domingo (07)
17h – abertura com atividades culturais
20h – show com a banda OMP
22h – encerramento
SUCOM – Prefeitura de Eunápolis
Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.