Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Conferência Municipal da Educação de Itabela iniciou nesta quarta-feira, dia 1º
Destaque

Conferência Municipal da Educação de Itabela iniciou nesta quarta-feira, dia 1º

GiroBahiaPor GiroBahia02/12/20212 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

“Em defesa da democracia, da diversidade e da educação pública com participação popular” é o tema da Conferência Municipal da Educação que a prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria Municipal de Educação, irá realizar nos dias 01 e 02 de dezembro.
A conferência deste ano ocorrerá de forma hibrida, com participações online e presenciais, no auditório do Colégio Municipal de Itabela.
De acordo com a secretária Municipal de Educação, Christiany Coelho Teixeira Grassi, a IV Conferência de Educação tem como objetivo mostrar o cumprimento das metas estabelecidas no Plano de Educação(PME), seus desafios e o que ainda deve ser feito para que os objetivos sejam alcançados. “O Plano rege a Educação no município, por isso a participação do maior número de pessoas é de extrema importância para a cidade”, destacou a secretária.

PROGRAMAÇÃO – A abertura oficial da Conferência será às 13h do dia 1º, com uma apresentação cultural. Às 14h, o professor José Roberto Oliveira fará uma palestra sobre o tema do evento: “Em defesa da democracia, da diversidade e da educação pública com participação popular”.

Oliveira é mestre em História da Filosofia Contemporânea, pela PUC/SP; doutor em Análise Cognitiva pelo Programa de Pós-Graduação Multi-Institucional em Difusão do Conhecimento (PPGDC), ligado à Universidade Federal da Bahia e professor de Filosofia do Ensino Básico Técnico, Tecnológico (EBTT) do Instituto Federal da Bahia (IFBA).
A programação do primeiro dia da conferência de Itabela encerra às 15h com a apresentação cultural da poetisa Roseane Moreira.

ESCOLA FÁBRICA DE SONHOS – No dia 02, as atividades iniciam ás 8h, com uma acolhida musical, às 8h20 acontece a leitura e aprovação do Regimento. Às 9h ocorrerá a exposição do Hino da Campanha da Fraternidade 2022, que terá como tema “Fraternidade e Educação”.

Logo após, às 9h10, acontece a Plenária com a leitura e aprovação das Emendas dos Eixos II, III, IV e V. Ao meio-dia terá uma apresentação cultural com diretor do filme “O Messias”, Sidivaldo Oliveira.

O encerramento da Conferência Municipal de Educação de Itabela está previsto para às 12h20, do dia 02.

Por: Girobahia / ASCOM Prefeitura de Itabela

Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 02/07/2025

Filarmônica 2 de Julho celebra 78 anos de música, memória e resistência em Porto Seguro

Destaque 01/07/2025

Prefeito Ricardo Flauzino visita o Hospital Frei Ricardo e apresenta novo plantão com dois médicos

Destaque 30/06/2025

Festa de São Pedro celebra fé e tradição dos pescadores em Porto Seguro

Destaque 27/06/2025

São João Recicla transforma festa em exemplo de sustentabilidade em Porto Seguro

Destaque 27/06/2025

olícia Militar deflagra a Operação Código Zero em Eunápolis

Destaque 25/06/2025

Prefeitura de Itabela abre 1.203 vagas em processo seletivo simplificado; pré-inscrições já estão abertas

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 02/07/2025

Filarmônica 2 de Julho celebra 78 anos de música, memória e resistência em Porto Seguro

Na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, Porto Seguro despertou ao som emocionante da Filarmônica…

Prefeito Ricardo Flauzino visita o Hospital Frei Ricardo e apresenta novo plantão com dois médicos

01/07/2025

Festa de São Pedro celebra fé e tradição dos pescadores em Porto Seguro

30/06/2025

São João Recicla transforma festa em exemplo de sustentabilidade em Porto Seguro

27/06/2025
Clima Porto Seguro
© 2025 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.