O novo manto alvinegro trouxe boa sorte ao Corinthians Shanenawa, time indígena de futebol amador inspirado no Timão. A equipe estreou o uniforme enviado pelo clube paulista neste domingo (03), contra o Nova Vida, pela semifinal do Campeonato Shanenawa, e aplicou uma goleada antológica por 9 x 3.
Após ser vice-campeão da Copa Indígena, em final que precisou ser antecipada e ocorreu antes que o presente do clube alvinegro chegasse à Aldeia Morada Nova, o Corinthians Shanenawa já tem outra decisão pela frente, agora devidamente uniformizado.
No próximo domingo (10), enquanto o Timão recebe o Flamengo, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão, o Corinthians indígena fará a grande final do Campeonato Shanenawa contra o Cruz de Ouro. Os corinthianos estão invictos e são multicampeões do torneio.
O povo Shanenawa habita a região centro-norte do Acre, à margem esquerda do rio Envira, no Município de Feijó, que fica a 3.856 km de São Paulo. A Aldeia Morada Nova é o principal núcleo habitacional desse povo, cuja paixão pelo Corinthians motivou um grupo de jogadores a criar um time de futebol homônimo. A Central do Timão revelou a história do Corinthians Shanenawa em primeira mão (veja reportagem AQUI).
Ao tomar conhecimento das façanhas da equipe indígena, o Timão decidiu presentear os jogadores com uniformes oficiais do clube personalizados (leia AQUI), gesto que foi muito aplaudido pela Fiel Torcida. O presidente alvinegro, Duilio Monteiro Alves, chegou a gravar um vídeo desejando boa sorte ao time, que retribuiu prometendo honrar o manto sagrado.
“Eu creio que no Brasil inteiro o único time que vai vestir o manto sagrado do Corinthians, do mesmo jeito que o time oficial, é o Corinthians Shanenawa, do interior do Acre, então eu creio que isso vai ficar na história tanto do povo Shanenawa como do Corinthians. Queremos agradecer muito por isso e prometemos honrar esta camisa”, afirmou o zagueiro da equipe, Nashimar Huni Kuin, em entrevista à Central do Timão.
Fonte: onefootball