O cantor Zelito Miranda morreu na madrugada desta sexta-feira, 12 de agosto, em Salvador. Ele, que tinha 66 anos, estava em casa com a esposa, Telma Miranda, quando passou mal e veio a óbito.
A causa da morte foi problemas pulmonares. Segundo nota enviada à imprensa, o sepultamento do artista vai acontecer nesta sexta-feira, 12, às 16h30min, no cemitério Bosque da Paz.
Zelito, que tinha mais de 43 anos de carreira e 200 músicas no currículo, deixa as filhas Clarice e Luiza, além da esposa.
Biografia
Zelito Miranda era natural de Serrinha, nascido em 1956. O cantor já passou pelo MPB, rock e até tocou no grupo Novos Bárbaros, nos anos 1980, mas foi no forró que se encontrou e seguiu até os dias atuais, sendo conhecido como o “Rei do Forró Temperado”.
Ele se tornou uma das maiores referências da música junina na Bahia, inclusive, tornando-se o pioneiro nos ensaios de forró em casas noturnas de Salvador. Gravou um disco que chamava de MPN (Música Popular Nordestina), conseguindo seguir com a cultura de Luiz Gonzaga em sua carreira.
FONTE: opovo.com.br