O autor de matar o policial civil aposentado, Edivaldo Marinho Santana (70 anos), na cidade de Itamaraju para roubar e acabou morto em confronto com policiais nesta sexta-feira (02/09), era morador do bairro da Jaqueira, em Itabela.
O elemento identificado por, Adilson Pereira Almeida, vulgo “galego” de 30 anos, havia alugado uma casa no bairro Várzea Alegre na cidade de Itamaraju e vinha cometendo assaltos na região. Segundo informações, ele atuava com roubos a fazendas e assaltos de veículos em Itamaraju, Itabela e no interior de Porto Seguro.
Em uma ação rápida das forças de segurança do município de Itamaraju, a polícia chegou ao acusado de matar o policial. A resistência do acusado, durante a ação policial, cominou com o indivíduo morto.
O suspeito chegou a receber cuidados médicos, após resistir a prisão, quando a polícia fechou o cerco do acusado na região do bairro Várzea Alegre, porém disparos foram notados e a polícia revidou.
Adilson Pereira Almeida é o principal acusado de ter praticado o latrocínio (roubo seguido de morte), que vitimou o policial civil aposentado Edivaldo Marinho Santana (70 anos), morto com um disparo de arma de fogo que lhe atingiu a região da cabeça.
Um segundo acusado que estava na ação que matou o policial ainda está foragido, no entanto, a polícia tenta capturar e intensifica as rondas, além de orientar a comunidade que denuncie caso tenha notado algum indivíduo suspeito.