Em mais uma grande ação de promoção, o destino Porto Seguro (BA) foi amplamente divulgado pela 3ª etapa da campanha Porto Seguro Para o Mundo, em parceria com a Azul Viagens e Trade, nesta semana, gerando negócios para uma grande demanda na próxima alta temporada. O Agente TÁ ON contemplou Curitiba (PR), a ‘cidade verde’, onde mais de 300 agentes de viagens da cidade e de municípios vizinhos participaram da capacitação sobre Porto Seguro, conhecendo mais dos atrativos deste único município brasileiro a oferecer cinco destinos em um só lugar: sede com Litoral Norte e Centro Histórico; Arraial d’Ajuda; Trancoso; Caraíva e Vale Verde.
A apresentação do destino pelo colaborador da Secretaria Municipal de Turismo, Guto Jones, trouxe as novas segmentações turísticas potencializadas pela Prefeitura, como nicho do turismo rural, religioso, esportivo, náutico, além dos já consolidados, como praiano, gastronômico e festas. Os corredores turísticos e culturais, novos equipamentos e revitalização dos pontos turísticos; obras de mobilidade urbana; e o calendário de eventos realizados ou apoiados pela Prefeitura foram elencados para que os agentes de viagens apresentem um portfólio completo aos seus clientes, com todos os atrativos que Porto Seguro oferece durante o ano.
“De olho na chegada da alta temporada de verão, a Azul incrementou as opções de voos diretos que conectam Curitiba a novos destinos nas regiões Sul e Nordeste: Porto Seguro é um deles, com um voo dedicado chegando à Terra Mãe do Brasil sem escalas. Isso é mais um potencializador na hora do turista do Paraná escolher nosso destino, resultado dos esforços do prefeito, Jânio Natal, juntamente com seu vice e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa, na gestão e promoção do turismo em Porto Seguro, fortalecendo relacionamento com operadoras, agentes de turismo e viações aéreas”, destaca, Guto Jones.