Nascido em 25 de dezembro de 1953, portanto, comemorando nessa data maravilhosa, 69 anos de idade e simplicidade, deixando-se transformar pela criança de Belém, superando preconceitos, vencendo distâncias, eliminando desigualdades, promovendo justiça social e transformando o mundo de pessoas, com as quais assumiu compromissos e responsabilidades políticas.
Este é o nosso escolhido e agraciado como Jânio Natal de Andrade Borges, prefeito da Terra Mãe do Brasil que, com o benefício de nascer no verão, no chamado solstício, tem o privilégio de ser iluminado pelos “deuses” para a missão que lhe foi conferida.
E assim foi feito! Ingressou na política na capital do Estado, Salvador, já reconhecido como líder sindical, o que o levou à conquista do seu primeiro mandato político, como vereador. De lá pra cá, o povo voltou a lhe delegar missões como prefeito, deputado, em uma trajetória política, tanto brilhante. quanto invejável. Tendo a lealdade, sinceridade e confiança como principais escudeiras, o hoje prefeito, pela segunda vez, de Porto Seguro, se consolidou como principal liderança política do Sul baiano e da Costa do Descobrimento.
Celebrar o nascimento de Jesus tem como causa principal levar-nos a inaugura-se um novo modo de viver, que consiste em rejeitar a maldade, os desejos mundanos; em assumir a piedade, a justiça, a sobriedade, a pobreza evangélica, o serviço generoso, o desarmamento dos espíritos e a verdade que liberta”.
A data é de festa, como quando nasce uma criança, normalmente, de modo especial entre os pobres, se faz festa. Jânio representa esse momento de alegria, como festa da vida e como esperança de vida digna para todos.
Paira no ar um clima de alegria e felicidade muito bom, contagiante. E tem presente para todo mundo, a cidade recebeu uma decoração de natal majestosa; iluminação temática invadem as ruas e os meios de comunicação, as casas ficam adornadas com luzes pisca-piscas, os shoppings são redecorados de vermelho. As obras das rotatórias e da nova Passarela da Cultura reluzem como a indicar um novo tempo de brilho e conquistas para uma cidade há muito espoliada, saqueada, mas que, finalmente, reencontra seu caminho de exuberância e destaque nos mais variados e importantes setores de desenvolvimento turísticos, econômico e social.
Os mais sortudos do mundo são os nascidos no verão, porque passam os primeiros tempos de vida brindados pelos benefícios da luz solar.
“Que a luz de Deus permaneça em sua vida por todo o tempo, e faça tê-lo uma vida mais longa e feliz.
- Parabéns prefeito!!!