Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE SANTA CRUZ CABRÁLIA
Destaque

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE SANTA CRUZ CABRÁLIA

GiroBahiaPor GiroBahia11/02/20232 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp
A Prefeitura de Santa Cruz Cabrália informa que, na manhã deste sábado, 11 de fevereiro, em cumprimento à decisão judicial, policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar realizaram a reintegração de posse do prédio da Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, que estava ocupado por representantes do Movimento Sem-Terra. Apesar do uso da força policial, a desocupação ocorreu de forma pacífica.
Em sua decisão, a juíza de direito da 1ª Vara de Santa Cruz Cabrália, Tarcísia de Oliveira Fonseca Elias, destacou que o bem tutelado na ação (no caso o prédio onde funcionam diversos serviços municipais), “atinge a sociedade como um todo, vez que a invasão da sede do poder público municipal prejudica todos, impedindo a realização de serviços essenciais como saúde e educação, pois a espinha dorsal da máquina pública ali se encontra”.
Os sem-terra estavam no local desde a última segunda-feira, 6, em um grupo composto por cerca de 80 pessoas, incluindo crianças, e surpreendeu a todos pela atitude arbitrária, já que o prefeito municipal se comprometeu a receber representantes de forma organizada.
Após uma decisão da mesma juíza, no dia 7 de fevereiro, determinando a saída dos manifestantes, os mesmos descumpriram a determinação e informaram ao oficial de justiça que não deixariam o local. Desta maneira, fez-se necessário o uso da força policial nesta manhã.
Também foi determinada a condução coercitiva à Delegacia de algumas lideranças, para instauração de inquérito policial por crime de desobediência.
A Prefeitura de Santa Cruz Cabrália ressalta o respeito pelas manifestações democráticas e se mantém aberta ao diálogo com todas as lideranças da municipalidade, desde que se mantenha a ordem e se respeite o direito de todos os cidadãos e cidadãs cabralienses.
Por: ASCOM CABRÁLIA
Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 30/09/2025

Festa de São Miguel Arcanjo encerra programação em Vale Verde com tradição

Destaque 27/09/2025

Prefeitura de Itabela decreta luto oficial pela morte da professora Denize Ferreira

Destaque 21/09/2025

Em jogo de muitas emoções, Seleção de Itabela empata com Itapebi em 2×2 pela Copa CONDESC

Destaque 16/09/2025

Autoridades definem plano de segurança e ajustes finais para a Corrida da Ponte

Destaque 15/09/2025

Segunda Edição da Copa Interna do Baba dos Cansados é Sucesso na Arena Grassi

Destaque 10/09/2025

Itapebi vira sobre Itabela e deixa dona da casa na lanterna do CONDESC

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 30/09/2025

Festa de São Miguel Arcanjo encerra programação em Vale Verde com tradição

O distrito de Vale Verde viveu, entre os dias 25 e 28 de setembro, intensos…

Prefeitura de Itabela decreta luto oficial pela morte da professora Denize Ferreira

27/09/2025

Em jogo de muitas emoções, Seleção de Itabela empata com Itapebi em 2×2 pela Copa CONDESC

21/09/2025

Autoridades definem plano de segurança e ajustes finais para a Corrida da Ponte

16/09/2025
Clima Porto Seguro
© 2025 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.