Prezando sempre pelo diálogo, o secretário da Casa Civil, Paulo Dapé, recebeu na tarde desta terça-feira (28), na sala de reuniões do Gabinete, o presidente do SINDIGUARDAS (sindicato que representa os guardas civis municipais da Bahia), Pedro de Oliveira, para uma visita de cortesia, momento em que repudiou veementemente a atitude de alguns guardas civis municipais que fizeram manifestação desrespeitosa em frente à casa do titular da pasta e da prefeita Cordelia Torres.
Durante a conversa, o presidente se mostrou indignado. “Minha visita vem num momento de paz, com o coração desarmado, pois onde há seres humanos há sempre divergências, pois, se fosse eu, na minha casa, também não gostaria”, frisou o presidente do SINDIGUARDAS.
O secretário da Casa Civil, Paulo Dapé, que recebeu prontamente o presidente para negociações, falou sobre as atitudes que foram tomadas em relação ao ocorrido e ressaltou que preza pelo diálogo. “Há um processo administrativo em andamento em relação aos guardas que fizeram aquele ato. Embora tenha ocorrido o fato, o presidente pode ter certeza que sempre será recebido, a situação que ocorreu foi muito grave, então precisamos reconstruir o entendimento como um todo”, salientou.
Na oportunidade ficou acordado que a categoria elaborará uma pauta, que será discutida com o secretário de Gestão, Ronaldo Carvalho, já no mês de março, onde serão discutidas as demandas dos profissionais.