Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Formação de comissões permanentes e presença feminina marcaram a 1º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itabela
Destaque

Formação de comissões permanentes e presença feminina marcaram a 1º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itabela

GiroBahiaPor GiroBahia13/03/20233 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Nesta manhã de quinta-feira(09), a Câmara Municipal de Itabela realizou a 1ª Sessão Ordinária do ano, que foi marcada pela formação de duas das três Comissões Permanentes e homenagens às mulheres, por ocasião da passagem do Dia Internacional da Mulher.

FORMAÇÃO DE COMISSÕES

Foram formadas as seguintes comissões: Comissão de Justiça e Redação, composta pelos vereadores Ademir Ribeiro dos Santos (Presidente), Giancarlos Santos Malacarne (Relator), e Simone Sossai (Membro); Comissão de Educação, Saúde, Obras e Serviços Públicos composta por  Felipe Pereira Maciel (Presidente),  Pedro Antonio Ribeiro da Silva (Relator), Joaldo Lima da Silva (Membro).

A Comissão de Finanças, Orçamentos e Contas teve a formação antecipada para o dia 28 de fevereiro, por força da Lei de Responsabilidade Fiscal, que exige a realização de audiência pública de apresentação das metas fiscais. A formação ficou da seguinte forma: vereadora Maria Vania Costa Santana (Presidente), Alex Alves Vieira (Relator) e Eronildo de Jesus Divino (Membro).

Todos os vereadores estiveram presentes, sendo eles: Ademilson Eugênio (Lukinho – Presidente), Vagner Martins dos Santos (Vaguinho do Esporte – vice-presidente), Ismael Teixeira dos Santos (Ismael do Tempero – 1º Secretário), Pedro Henrique Bonfim M. Rezende (Pedro Fisioterapeuta – 2º Secretário), Ademir Ribeiro (Dida), Alex Alves Vieira (Alex da Pax), Eronildo Divino, Felipe Maciel, Giancarlos S. Malacarne (Professor Giancarlos), Joaldo Lima (Joaldo Mototáxi), Maria Vania Costa Santana (Professora Vania), Pedro Antonio R. da Silva (Tio Pedro Dapé) e Simone Sossai.

TRIBUNA LIVRE

A Tribuna Livre recebeu duas pessoas esta semana, uma delas foi o coordenador da APLB Sindicato, Ubiratã Herculano Oliveira, que falou sobre a atualização salarial dos profissionais da educação com base no Piso Nacional.

Também usou a Tribuna a senhora Hosana Leal, do Grupo “Mulheres em Oração”, que há 4 anos realiza ações sociais, trazendo um relato do projeto que está em andamento na cidade de Itabela que é a construção de uma residência para uma família do bairro Cedim. As ações contam com doações. Os que tiverem interesse em conhecer os projetos sociais, podem entrar em contato pelo telefone (73) 9 8228-4205. O grupo é um exemplo de solidariedade e de força feminina.

Lideranças femininas ligadas aos setores da Educação e Saúde estiveram presentes na sessão, ouvindo as mensagens dos parlamentares dedicadas às mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março.

ORDEM DO DIA

Na Ordem do Dia, foram aprovadas nove  indicações e um requerimento. O Projeto de Lei N.º 001/2023, do Poder Executivo, que dá o nome Vovó Tereza Andreão, a creche no bairro Pereirão, foi enviado à Comissão de Justiça e Redação.

A pauta com as indicações e requerimentos aprovados, podem ser conferidos na pauta, clicando no link: https://camaradeitabela.ba.gov.br/painel/modulos/publicacoes/arquivos/1678290016pauta_09_03-2023.pdf 

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 31/10/2025

Prefeito Ricardo Flauzino discute com o MP/BA pautas voltadas ao desenvolvimento de Itabela

Destaque 31/10/2025

Operação Overclean: agentes da PF fazendo buscas em posto de combustíveis de parlamentar baiano

Destaque 21/10/2025

Praça ACM passa por requalificação e se transformará no mais novo espaço de convivência do Centro de Porto Seguro

Destaque 17/10/2025

Carnaporto Axé Moi 2026 confirma É o Tchan

Destaque 17/10/2025

Mau tempo cancela a segunda etapa da Brasil Ride

Destaque 01/10/2025

Reunião Estratégica em Salvador: Empresário Daniel Avança em Projetos para o Desenvolvimento Regional

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 31/10/2025

Prefeito Ricardo Flauzino discute com o MP/BA pautas voltadas ao desenvolvimento de Itabela

O prefeito de Itabela, Ricardo Flauzino, esteve reunido na manhã desta sexta-feira (24) com o…

Operação Overclean: agentes da PF fazendo buscas em posto de combustíveis de parlamentar baiano

31/10/2025

Praça ACM passa por requalificação e se transformará no mais novo espaço de convivência do Centro de Porto Seguro

21/10/2025

Carnaporto Axé Moi 2026 confirma É o Tchan

17/10/2025
Clima Porto Seguro
© 2025 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.