Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Representantes de Eunápolis marcam presença na 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental em Brasília
Destaque

Representantes de Eunápolis marcam presença na 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental em Brasília

GiroBahiaPor GiroBahia12/12/20232 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Na capital federal, Brasília, teve início na segunda-feira (11) a 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental, evento de grande relevância que visa discutir e fortalecer a política de Saúde Mental no Brasil. Com o tema “A política de Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços de atenção psicossocial no SUS”, a conferência se estende até a quinta-feira (14).

Eunápolis, município comprometido com as questões de saúde mental, está representado por três delegados eleitos nas etapas municipal e estadual. Milene Alves, gestora em saúde mental, Edriano Alves, trabalhador da área, e Tânia Raimunda Silva, usuária, são os representantes da cidade no importante encontro.

A conferência aborda quatro eixos temáticos que permeiam discussões fundamentais para a construção e aprimoramento da política de Saúde Mental no país:

EIXO I: Cuidado em liberdade como garantia do direito à cidadania
EIXO II: Gestão, financiamento, formação e participação na garantia de serviços de saúde mental
EIXO III: Política de saúde mental e os princípios do SUS: universalidade, integralidade e equidade
EIXO IV: Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante pós-pandemia

Além das discussões temáticas, a programação da conferência inclui momentos de acolhimento, apresentações culturais, tribuna e plenárias, proporcionando um ambiente propício para troca de experiências e construção de propostas.

Milene Alves, gestora em Saúde Mental de Eunápolis, enfatizou a importância do evento. “Estamos aqui para debater propostas para a formulação da Política Nacional de Saúde Mental e o fortalecimento dos programas e ações de saúde mental em todo território nacional, inclusive em Eunápolis. Com a participação ativa de representantes comprometidos, buscamos contribuir significativamente para o desenvolvimento de estratégias que promovam o cuidado em saúde mental de forma ampla e eficaz”.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 31/10/2025

Prefeito Ricardo Flauzino discute com o MP/BA pautas voltadas ao desenvolvimento de Itabela

Destaque 31/10/2025

Operação Overclean: agentes da PF fazendo buscas em posto de combustíveis de parlamentar baiano

Destaque 21/10/2025

Praça ACM passa por requalificação e se transformará no mais novo espaço de convivência do Centro de Porto Seguro

Destaque 17/10/2025

Carnaporto Axé Moi 2026 confirma É o Tchan

Destaque 17/10/2025

Mau tempo cancela a segunda etapa da Brasil Ride

Destaque 01/10/2025

Reunião Estratégica em Salvador: Empresário Daniel Avança em Projetos para o Desenvolvimento Regional

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 31/10/2025

Prefeito Ricardo Flauzino discute com o MP/BA pautas voltadas ao desenvolvimento de Itabela

O prefeito de Itabela, Ricardo Flauzino, esteve reunido na manhã desta sexta-feira (24) com o…

Operação Overclean: agentes da PF fazendo buscas em posto de combustíveis de parlamentar baiano

31/10/2025

Praça ACM passa por requalificação e se transformará no mais novo espaço de convivência do Centro de Porto Seguro

21/10/2025

Carnaporto Axé Moi 2026 confirma É o Tchan

17/10/2025
Clima Porto Seguro
© 2025 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.