Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Prefeitura de Eunápolis implanta projeto Samuzinho nas escolas para uso consciente do SAMU
Destaque

Prefeitura de Eunápolis implanta projeto Samuzinho nas escolas para uso consciente do SAMU

GiroBahiaPor GiroBahia24/03/20242 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, está dando mais um passo importante na conscientização sobre o uso adequado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com o lançamento do projeto-piloto Samuzinho nas unidades escolares. A Escola Municipal Humberto de Campos, localizado no bairro Gusmão, será a primeira a receber o programa, marcado para este sábado (23). Com um treinamento de 90 dias, contendo dois encontros mensais de duas horas cada, o projeto visa educar alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, tanto em escolas públicas quanto privadas, sobre como acionar e utilizar corretamente o SAMU 192.

Em meio às aulas teóricas e práticas de primeiros socorros, os estudantes terão a oportunidade de se familiarizar com os procedimentos necessários em situações de emergência (primeiros socorros). Para enriquecer ainda mais o projeto, os professores também participarão como ouvintes, a fim de se inteirarem dos conhecimentos abordados e estarem preparados para agir de forma assertiva em situações de urgência, acionando prontamente o serviço 192. Ao final do curso, os participantes receberão um certificado de conclusão do Projeto Samuzinho.

Luiz Claudio dos Santos Silva, coordenador de enfermagem do SAMU e responsável pelo projeto, destacou a importância da iniciativa para a formação cidadã dos jovens. “Estamos empolgados com essa parceria com a  Escola Municipal Humberto de Campos, e nossa intenção é de beneficiar mais unidades escolares em breve. É fundamental que desde cedo as crianças saibam como agir diante de uma emergência, podendo assim salvar vidas. A expectativa é que, com essa iniciativa, a comunidade escolar de Eunápolis esteja mais bem preparada para lidar com situações de emergência, contribuindo para um ambiente mais seguro e consciente”.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 15/07/2026

Exportações do agro batem recorde no semestre impulsionadas por carnes e soja

Destaque 15/07/2026

Governo Trump intima jornalistas do New York Times e amplia confronto com a imprensa nos EUA

Destaque 15/07/2026

Porto Seguro sedia o I Fórum de Economia do Mar e reafirma protagonismo no desenvolvimento sustentável

Destaque 13/07/2026

Prefeitura de Porto Seguro Avança com Obras de Cascalhamento e Patrolamento em Trancoso

Destaque 10/07/2026

Prefeito Jânio Natal garante apoio total ao Motofest Rock 2026, em Porto Seguro

Destaque 09/07/2026

O Pré-Candidato a Deputado Estadual Jânio Natal Junior participa de culto em Vera Cruz e reforça laços com lideranças religiosas

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 15/07/2026

Exportações do agro batem recorde no semestre impulsionadas por carnes e soja

Soja em grãos e carnes bovina e de frango registram desempenho histórico nas vendas externas.…

Governo Trump intima jornalistas do New York Times e amplia confronto com a imprensa nos EUA

15/07/2026

Porto Seguro sedia o I Fórum de Economia do Mar e reafirma protagonismo no desenvolvimento sustentável

15/07/2026

Prefeitura de Porto Seguro Avança com Obras de Cascalhamento e Patrolamento em Trancoso

13/07/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.