Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Declínio político: Luciano Francisqueto enfrenta perda de prestígio em Itabela; saiba os motivos
Destaque

Declínio político: Luciano Francisqueto enfrenta perda de prestígio em Itabela; saiba os motivos

GiroBahiaPor GiroBahia13/05/20242 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

O atual prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, vem enfrentando uma crescente perda de prestígio político no município, segundo relatos que circulam pela cidade. As escolhas feitas pelo gestor têm sido questionadas quanto à sua eficácia na preparação para a sucessão municipal.

Um exemplo disso é o apoio declarado de Luciano Francisqueto ao seu cunhado e ex-assessor de gabinete, Ricardo Flauzino, conhecido por suas posições alinhadas ao bolsonarismo. Essa decisão tem gerado controvérsias e levantado dúvidas sobre o impacto desse apoio nas eleições municipais.

Além disso, um episódio que ilustra o enfraquecimento político do prefeito foi registrado no último sábado (11), quando o Governador Jerônimo Rodrigues, em visita ao município vizinho de Teixeira de Freitas, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não compareceu à inauguração do Mercado Municipal de Itabela, conhecido como Mercadão, que passou por uma significativa reforma.

O investimento na reforma do Mercadão foi uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Itabela, com investimentos significativos de ambas as partes. Enquanto Luciano Francisqueto liderava a cerimônia de reabertura do Mercadão, o Governador Jerônimo Rodrigues inaugurava o Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB), um importante equipamento de saúde para a região, em um evento de grande magnitude e relevância para a população.

Esses acontecimentos refletem o desgaste político enfrentado pelo prefeito Luciano Francisqueto, que segue perdendo influência e apoio no cenário político local.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 30/09/2025

Festa de São Miguel Arcanjo encerra programação em Vale Verde com tradição

Destaque 27/09/2025

Prefeitura de Itabela decreta luto oficial pela morte da professora Denize Ferreira

Destaque 21/09/2025

Em jogo de muitas emoções, Seleção de Itabela empata com Itapebi em 2×2 pela Copa CONDESC

Destaque 16/09/2025

Autoridades definem plano de segurança e ajustes finais para a Corrida da Ponte

Destaque 15/09/2025

Segunda Edição da Copa Interna do Baba dos Cansados é Sucesso na Arena Grassi

Destaque 10/09/2025

Itapebi vira sobre Itabela e deixa dona da casa na lanterna do CONDESC

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 30/09/2025

Festa de São Miguel Arcanjo encerra programação em Vale Verde com tradição

O distrito de Vale Verde viveu, entre os dias 25 e 28 de setembro, intensos…

Prefeitura de Itabela decreta luto oficial pela morte da professora Denize Ferreira

27/09/2025

Em jogo de muitas emoções, Seleção de Itabela empata com Itapebi em 2×2 pela Copa CONDESC

21/09/2025

Autoridades definem plano de segurança e ajustes finais para a Corrida da Ponte

16/09/2025
Clima Porto Seguro
© 2025 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.