Do gol ao ataque, dá para montar um elenco de respeito. Alisson, Ederson, Gabriel Jesus, Roberto Firmino, Fabinho, Willian, Fred, Felipe Anderson, Lucas Moura, Richarlison, David Luiz, Danilo, Fernandinho, Kenedy, Andreas Pereira, Bernardo, Léo Bonatini, Lucas Piazón, Bernard e Gomes. A lista é grande e histórica. O Premier League 2018/2019 começa com 20 brasileiros em 11 dos 20 clubes, número e representatividade recorde desde a criação do campeonato.
A temporada começa nesta sexta-feira, 10 de agosto, com o duelo entre Manchester United e Leicester. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real a partir das 16h (de Brasília).
A marca inédita só será confirmada no dia 31 de agosto, com o fechamento da janela de transferências da Europa. O período para aquisições na Inglaterra terminou nesta quinta-feira e nenhuma outra adição poderá ser feita pelos times, mas os atletas ainda podem ser negociados para fora do país.
Por enquanto, os 20 jogadores inscritos superam os 19 da temporada 2008/2009, recordista até então desde 1992/93, quando a Premier League foi criada. Vale lembrar que, neste levantamento, não contabilizamos os atletas que nasceram no Brasil, mas se naturalizaram, como Jorginho e Emerson Palmieri, ambos do atual elenco do Chelsea.
Fonte:Por Helena Rebello, Londres, Inglaterra