ITABELA – A reportagem do GiroBahia com a Rádio Cidade FM recebeu diversas denúncias de populares que relatam a total precariedade e abandono pelo qual passa o cemitério público da Cidade de Itabela. Segundo relatos, o cemitério encontra-se totalmente abandonado, o mato tomou conta e fica difícil até mesmo para localizar os mortos que ali estão sepultados.
Os problemas com mato alto, vandalismo dos jazigo por falta de conservação e segurança denota uma realidade que ninguém gostaria de ver naquele que deveria ser o local de descanso dos entes queridos, segundo populares que fizeram contato com o Giro Bahia é difícil até mesmo pra fazerem visitas, pois o mato tomou conta de toda a dependência do cemitério.
É bem verdade que cabe aos familiares dos mortos ali sepultado cuidar dos jazigos de seus entes queridos, mais cuidar do cemitério, de sua estrutura bem como de limpeza e manutenção das condições mínimas de funcionalidade é do município uma vez que este é o administrador do cemitério.
Em tempos pré-eleitorais, a grande maioria dos candidatos prometem cuidados e providências especiais no que tange à segurança do indivíduo, da família, dos bens privados e públicos, parece que em Itabela isso faz parte do passado, pois nem mesmo o cemitério, local em que pelo menos em tese todos nós um dia faremos uso recebe a devida atenção e sensibilidade do poder público atual, logo este que deveria fazer exatamente o contrário.
Em razão do feriado de sexta-feira (19/04), não houve expediente na prefeitura de Itabela, desta forma não conseguimos contato com o município para que o mesmo pudesse dá sua versão dos fatos e até mesmo informar as providências para resolver o problema relatado pelos parentes das pessoas sepultadas naquele que não tem mais nenhuma característica visível de cemitério, desta forma o Giro Bahia deixa franquiado o espaço para que o município possa se manifestar sobre o caso.
Por: Redação do Girobahia.com.br
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716
Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.