Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) deflagrou ao longo desta semana a Operação Holofote, que prendeu duas mulheres e quatro homens, dando cumprimento a seis dos sete mandados de prisão preventiva que tinham como objetivo desarticular grandes traficantes que atuavam na Zona Norte de Teresina.
Segundo o coordenador da Depre, delegado Menandro Pedro, foi constatado que todos os homens presos são reincidentes tendo passagens na polícia por crimes como tráfico de drogas, roubo a banco e explosão de caixas eletrônicos.
“Pudemos perceber que apesar de reincidentes, estes homens não pararam de traficar. Três deles usavam tornozeleira eletrônica, ou seja, mesmo monitorados ele continuaram cometendo crimes. Quando a venda de drogas diminuía, eles migravam para outros crimes como o roubo de bancos e caixas eletrônicos”, disse.
Durante as prisões, foram apreendidos cerca de três quilos de drogas, uma balança de precisão, dinheiro em espécie e uma moto.
Ainda de acordo com Menandro Pedro, as provas que levaram a prisão da quadrilha são de grande importância já que foi por conta das investigaçõesinciadas há dois anos e das evidências colhidas, que os mandados foram expedidos.
“Provamos ao Ministério Público e ao Judiciário que investigação não tem prazo definitivo. A inteligência funcionou ao longe desse tempo conseguindo testemunhas, fotos e filmagens. Isso tudo leva tempo, um bom trabalho leva tempo”, finalizou.