Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Gestante espera para tirar bebê morto da barriga há mais de 36h em Eunápolis
Destaque

Gestante espera para tirar bebê morto da barriga há mais de 36h em Eunápolis

Por 18/07/20193 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Com 21 anos de idade a jovem Dicleia Costa Santos conheceu de perto a dor e o sofrimento de perder a sua filha ainda em seu ventre.

Segundo relato da paciente, a mesma deu entrada no Hospital Regional de Eunápolis na terça-feira (15) sentindo uma dor aguda e intermitente, após o preenchimento da ficha, a jovem foi atendida pelo conhecido médico Drº Raimundo, que aplicou uma medicação para reduzir a dor da paciente. No entanto, após a aplicação da medicação Dicléia relata que parou de sentir a criança se mexer em seu ventre.

O esposo da paciente preocupado com a situação resolveu retornar no hospital regional na quarta-feira, e mediante exames clínicos o óbito fetal foi diagnosticado. Neste momento a paciente entrou em desespero ao saber da morte da sua tão sonhada menina.

Para a família de Dicleia a situação é preocupante. “Minha filha já morreu. Agora fico preocupado com a minha esposa. Ela fica sofrendo e eu estou sofrendo junto. Alguns falaram que está tudo normal. Normal como?”, questionou o esposo da jovem.

Dores e complicações
O enxoval estava pronto e a família vivia dias de muita alegria, mas tudo mudou há três dias, quando Dicleia começou sentir fortes dores nas costas e na barriga.

Em reportagem ao vivo concedida a jornalista Alinne Werneck, a jovem afirma categoricamente que se sentiu terrivelmente agredida pelas palavras do médico, no vídeo de aproximadamente 5 minutos, Dicleia repetidas vezes afirma que o médico que a atendeu diz em tom abrupto e com pouca empatia: [Seu feto está morto] [Você não é a única mãe que perde seu filho] [Outras mulheres também estão perdendo seu bebê por ai].

Tanto a paciente, quanto ao seu esposo afirmam que Dicléia sofreu violência obstétrica.

A JOVEM NÃO FEZ ACOMPANHAMENTO PRÉ NATAL, POIS EM SEU BAIRRO NÃO HÁ MÉDICO NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

Quando questionada pela equipe de jornalismo como foi realizado o seu pré-natal, a jovem afirma que foi atendida apenas pela enfermeira do posto de saúde, pois não há médico na unidade.

DIFICULDADE PARA REALIZAR A CURETAGEM FETAL

A jovem afirma que mesmo após ter sido constatado o óbito do seu bebê, foi “liberada” para retornar a sua casa. No entanto, preocupado com a saúde de sua esposa, o pai da criança decidiu procurar ajuda junto a imprensa local, leia-se Rádio Super. 98Fm, para denunciar o que estava acontecendo. Em poucos minutos um ex candidato a vereador apareceu na rádio imbuído do proposito de levar a jovem até a unidade hospitalar, mas foi impedido pelo esposo da paciente, que alega ter implorado ajuda neste mesmo hospital, mas pouca importância foi dada a sua esposa.

Ainda nesta tarde de quinta-feira (18) a jovem foi até o Ministério Público para realizar a denúncia, e segundo informações o Ministério Público fez com que a jovem retornasse ao hospital para que a curetagem fosse realizada. Até a data da publicação desta matéria não sabemos se o procedimento foi realizado.

ASSISTA A ENTREVISTA:

http://www.facebook.com/aline.cabral.71/videos/2368133849934156/

Por: Alinne Werneck

Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

 

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 30/04/2026

Prefeito Jânio Natal recebe lideranças de Itabela e firma compromisso de apoio a Jânio Junior e Arthur Maia

Destaque 30/04/2026

Governo do Estado publica formalização do projeto de pavimentação asfáltica em Monte Pascoal e Montinho

Destaque 18/04/2026

Prefeito visita projeto de robótica e avalia rumos da educação

Destaque 18/04/2026

Parceria entre Prefeitura e CRECI-BA reforça fiscalização contra venda irregular de empreendimentos em Trancoso e região

Destaque 17/04/2026

Prefeito Ricardo Flauzino reúne secretariado em reunião técnica administrativa

Destaque 15/04/2026

Articulação política em Itabela ganha força com apoio dos vereadores mais votados a Jânio Júnior e Arthur Maia

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 30/04/2026

Prefeito Jânio Natal recebe lideranças de Itabela e firma compromisso de apoio a Jânio Junior e Arthur Maia

Na última quinta-feira, o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, recebeu em sua residência uma…

Governo do Estado publica formalização do projeto de pavimentação asfáltica em Monte Pascoal e Montinho

30/04/2026

Prefeito visita projeto de robótica e avalia rumos da educação

18/04/2026

Parceria entre Prefeitura e CRECI-BA reforça fiscalização contra venda irregular de empreendimentos em Trancoso e região

18/04/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.