Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Eleição Partidária 2019: Adilton Eugenio perde poder dentro do partido do PT, em Itabela.
Destaque

Eleição Partidária 2019: Adilton Eugenio perde poder dentro do partido do PT, em Itabela.

Por 09/09/20192 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Foto: Beto Muniz / Girobahia
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Os petistas foram às urnas neste domingo, 08/09, para eleger o presidente do partido dos trabalhadores (PT) no município de Itabela. Foi eleito Sebastião Assis, conhecido por “Tião“como  novo presidente do partido.

Foto: Beto Muniz / Girobahia

Tião foi eleito com quase 60% dos votos contra 41% dos votos válidos do seu adversário, Adilton Eugenio, ex-vereador e ex vice-prefeito no município. Adilton que já vinha perdendo força dentro do partido, com a derrota que sofreu neste domingo, está fora do páreo nas dispostas eleitorais do partido para 2020.

Após a vitória, Tião deixou claro que o partido não tem acordo firmado com o atual prefeito Luciano Francisqueto como havia sido anunciado há alguns dias pelo próprio grupo do atual prefeito. Observando o ocorrido durante a eleição deste domingo, é notado que a tendência do partido   é de está no mesmo palanque eleitoral do pré-candidato Leleu da Sacaria.

Alguns integrantes do partido disseram a redação do Giro de Notícias que a derrota de Adilton Eugenio a presidência do partido no município de Itabela, se deu, justamente pelo fato de que o ex-vice-prefeito, tomou um decisão sem consultar  a diretoria e a base do partido, situação essa que infringe a diretrizes do partido.

Foi eleito para presidente do partido dos trabalhadores, Sebastião Assis, conhecido por “Tião“ e Ubiratan Herculano para vice-presidente.

Adilton Eugenio já oficializou seu apoio ao atual prefeito Luciano Francisqueto, no último sábado ele chegou a discursar durante uma inauguração do ginásio de esporte e antecipou seu apoio para a reeleição do atual prefeito.  O que todos não esperavam que Adilton perdesse o comando do partido como aconteceu nesse domingo.

Redação  / Girobahia

Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

 

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 21/01/2026

Cursos superiores Biomedicina da Estácio e Medicina na Unifacemp e Unime são alvo de investigação do MPF

Destaque 21/01/2026

Sentença por doping antecipou saída de Romarinho do Vitória; saiba mais

Destaque 16/01/2026

Carnaporto 2026 terá virada de lote dia 27 de janeiro Garanta o seu antes da mudança de valor

Destaque 15/01/2026

Com plenário lotado, Câmara Municipal de Itabela dá posse ao vereador suplente Luan de Martins

Destaque 15/01/2026

Itabela: 2026 é mais que especial para a 33 Agência de Marketing

Destaque 12/01/2026

Prefeito Ricardo Flauzino inicia o ano com investimento de mais de R$ 1 milhão na reforma de escolas municipais

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 21/01/2026

Cursos superiores Biomedicina da Estácio e Medicina na Unifacemp e Unime são alvo de investigação do MPF

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou, no âmbito da Procuradoria da República na Bahia, uma…

Sentença por doping antecipou saída de Romarinho do Vitória; saiba mais

21/01/2026

Carnaporto 2026 terá virada de lote dia 27 de janeiro Garanta o seu antes da mudança de valor

16/01/2026

Com plenário lotado, Câmara Municipal de Itabela dá posse ao vereador suplente Luan de Martins

15/01/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.