Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Vereadores de Eunápolis pedem revisão do decreto que prevê suspensão de salários dos contratados
Destaque

Vereadores de Eunápolis pedem revisão do decreto que prevê suspensão de salários dos contratados

Por 05/05/20202 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Fotos: Reprodução das redes sociais
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Os vereadores de Eunápolis, reunidos na manhã desta terça-feira (05/06) no gabinete da presidência, elaboraram um documento que foi entregue ao prefeito Robério Oliveira (PSD), solicitando a revisão do decreto do Executivo nº 9028, de 04 de maio de 2020, no que tange ao cancelamento dos salários dos contratos temporários na área da educação, cujo efeito é retroativo a 01 de abril de 2020.

Fotos: Reprodução das redes sociais

A despeito da situação de emergência mundial, devido à pandemia do Novo Coronavírus, os parlamentares denominaram como “injusto o que estabelece o artigo 9º do citado decreto, que prevê a suspensão dos contratos no período de 60 dias, e o cancelamento do pagamento retroativo a 1º de abril, até porque pegou de surpresa o funcionalismo que já contava com a sua remuneração normal”.

O documento que pede anulação do artigo 9º está assinado pelos vereadores Jorge Maécio, presidente da Casa, Osvaldo Pereira dos Santos, Ubaldo Suzart Gomes, Waldemir Batista de Oliveira, Marcos Resende da Silva, Arthur Mendonça da Silva, Paulo Sérgio Brasil dos Santos, Aderbal Costa Dias, Gildair da Silva Almeida, Daniel Araújo Queiroz, Luiz Carlos da Silva Jesus, Carlos Alberto da Silva Lima e José Miranda de Oliveira.

Os vereadores acreditam que este não é o momento de demitir. Segundo o presidente da Câmara, Jorge Maécio, os servidores da rede educacional são remunerados com o recurso do Fundeb mês a mês. Ele acredita que outras medidas podem ser tomadas para contenção de gastos.

SINDICATO

Antes de se reunir com os vereadores, o presidente Jorge Maécio esteve na sede da Delegacia Sindical Costa Sul da APLB, no centro da cidade. Ele e mais três vereadores informaram aos professores que não foram consultados e nem avisados sobre o teor do decreto 9028 e se comprometeram em fazer gestão no sentido de manter o diálogo entre o governo municipal e a APLB/Sindicato.

Confira o documento em seu inteiro teor:

Fotos: Reprodução das redes sociais

Por: Ascom/Câmara Eunápolis – Fotos: Reprodução das redes sociais

Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

 

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 10/07/2025

Parceria entre Prefeitura e Incra garante posse de terras em Imbiruçu

Destaque 07/07/2025

Vídeo mostra esgoto transbordando de elevatória da Embasa e sendo despejado no rio

Destaque 05/07/2025

Operação policial desmonta laboratório de drogas em Itapuã; 60 kg de cocaína são apreendidos

Destaque 05/07/2025

Palmeiras perde para o Chelsea e se despede da Copa do Mundo de Clubes 2025

Destaque 04/07/2025

Neto Guerrieri se reúne com o Deputado Federal Neto Carletto para traçar o futuro de Eunápolis!

Destaque 04/07/2025

JÂNIO NATAL CRITICA ABANDONO DO AEROPORTO

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 10/07/2025

Parceria entre Prefeitura e Incra garante posse de terras em Imbiruçu

Uma parceria entre representantes da Prefeitura de Porto Seguro e Incra (Instituto Nacional de Colonização…

Vídeo mostra esgoto transbordando de elevatória da Embasa e sendo despejado no rio

07/07/2025

Operação policial desmonta laboratório de drogas em Itapuã; 60 kg de cocaína são apreendidos

05/07/2025

Palmeiras perde para o Chelsea e se despede da Copa do Mundo de Clubes 2025

05/07/2025
Clima Porto Seguro
© 2025 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.