Uma aglomeração de pessoas em frente ao Colégio Municipal no centro de Itabela, na inauguração neste domingo dia 09 de agosto de 2020, recebeu muitas críticas de moradores nas redes sociais.
No momento que a Secretaria Municipal e Estadual e o Ministério da Saúde intensificam iniciativa que busca evitar aglomeração de pessoas no comércio essencial como supermercados, padarias e pet shops ou em áreas públicas com o objetivo de conter o avanço da pandemia e a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), o próprio poder público deixou causar um grande constrangimento a própria entidade de saúde que coíbe aglomeração.
No tutorial a secretaria de saúde do município, tem explicado como denunciar aglomeração de pessoas na cidade com pena de repressão policial. Outra observação foram as pessoas sem o uso de mascaras que é proibido por decreto da Prefeitura Municipal.
As imagens de aglomeração e a falta do uso de máscaras aparecem em vídeo gravado por populares e divulgado nas redes sociais. Até o momento a Secretária de Saúde Wadla Cassiano não emitiu nota de esclarecimento que é aguardada pela população e pelos meios de comunicação.
Itabela registou a 8 morte por covid-19, mesmo assim, o prefeito ignora a situação que vem vitimando a população de ITABELA. Dessa vez, o prefeito voltou a repetir o gesto que fez quando Itabela registou a 1 morte por covid-19. Parece que o prefeito acha que dançar é o remédio para a pandemia que já matou 08 pessoas e contaminou outras 651 em Itabela. Falta de sensibilidade e respeito com as vítimas e os familiares das mesmas.
OLHA O VÍDEO A ONDE O PREFEITO DA CIDADE DE ITABELA APARECE DANÇANDO EM QUANTO A CIDADE REGISTRAVA A OITAVA MORTE PELO COVID-19
Por Redação GiroBahia / Beto Muniz
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante