Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Agentes comunitários de saúde e de combate às endemias celebram formatura em Eunápolis
Destaque

Agentes comunitários de saúde e de combate às endemias celebram formatura em Eunápolis

GiroBahiaPor GiroBahia15/10/20232 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Na noite de sábado (14), mais de 120 agentes comunitários de saúde e de combate às endemias (ACS/ACE) foram homenageados durante uma cerimônia de formatura emocionante. O evento marcou a conclusão do curso técnico “Saúde com Agente”, promovido pelo Ministério da Saúde. Os graduados receberam seus diplomas de tecnólogos em saúde, tornando-se profissionais qualificados prontos para fortalecer ainda mais os serviços de saúde no município eunapolitano.

A festa de formatura, realizada em reconhecimento ao árduo trabalho desses profissionais, foi elogiada pelos agentes. “É um momento importante a formatura do ‘Saúde com Agente’, é o reconhecimento da categoria. A gente valoriza aqueles que nos valoriza, e a gestão tem destinado valorização de salários, auxílio-uniforme, protetor solar, então temos diálogo aberto há muito tempo. Gostaria de parabenizar os agentes que fazem a saúde acontecer, parabenizar a prefeita por nos valorizar ainda mais. Estamos juntos e vamos estar sempre, e os agentes fazem isso, saúde com eficiência”, disse Tobias Albino, presidente do sindicato que representa a categoria.

A prefeita, que chegou ao local da formatura acompanhada do secretário Paulo Dapé, destacou a importância dos agentes na promoção da saúde e agradeceu pelo esforço dedicado em prol da comunidade. “Parabenizamos os novos tecnólogos da saúde e agradecemos por seu papel fundamental em cuidar do bem-estar de nossa população. Estamos juntos nessa jornada, trabalhando incansavelmente para um futuro mais saudável para todos”, frisou.

Esta conquista é um reflexo do compromisso da administração em valorizar e investir nos servidores públicos. Como parte do pacote de benefícios oferecido aos ACS/ACE ao longo da atual gestão, houve um aumento salarial significativo de mais de 60%, com retroativos, além de progressão na carreira. Além disso, a gestão proporcionou auxílio para fardamento, protetor solar e tablets, facilitando o desempenho de suas atividades diárias.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 16/01/2026

Carnaporto 2026 terá virada de lote dia 27 de janeiro Garanta o seu antes da mudança de valor

Destaque 15/01/2026

Com plenário lotado, Câmara Municipal de Itabela dá posse ao vereador suplente Luan de Martins

Destaque 15/01/2026

Itabela: 2026 é mais que especial para a 33 Agência de Marketing

Destaque 12/01/2026

Prefeito Ricardo Flauzino inicia o ano com investimento de mais de R$ 1 milhão na reforma de escolas municipais

Destaque 10/01/2026

Em Salvador, prefeito Ricardo Flauzino se reúne com governador Jerônimo Rodrigues e garante novos investimentos para Itabela

Destaque 10/01/2026

A JR Cell e Eletrônicos @jrcelleletronicos reinaugurou, na manhã deste sábado (10), sua loja no centro de Itabela

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 16/01/2026

Carnaporto 2026 terá virada de lote dia 27 de janeiro Garanta o seu antes da mudança de valor

Dia 27 de janeiro teremos virada de lote do Carnaporto Axé Moi 2026. Você tem…

Com plenário lotado, Câmara Municipal de Itabela dá posse ao vereador suplente Luan de Martins

15/01/2026

Itabela: 2026 é mais que especial para a 33 Agência de Marketing

15/01/2026

Prefeito Ricardo Flauzino inicia o ano com investimento de mais de R$ 1 milhão na reforma de escolas municipais

12/01/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.