Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Alunos a partir de 15 anos são resgatados para as salas de aula
Destaque

Alunos a partir de 15 anos são resgatados para as salas de aula

GiroBahiaPor GiroBahia30/04/20242 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Com o objetivo de aumentar o número de matrículas nas escolas e manter os alunos em sala de aula, a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Educação está desenvolvendo o projeto de resgate dos alunos para a modalidade do EJAI (Ensino de Jovens, Adultos e Idosos). Atualmente, 1936 alunos estão matriculados na modalidade, que oferece vagas para o Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, e é voltada para os alunos a partir de 15 anos completos, que não concluíram os estudos no tempo regular.

De acordo com a coordenadora do EJAI, Verônica Rosa, para estimular esses alunos a retomarem os estudos, a Prefeitura está desenvolvendo um trabalho junto a parceiros e lideranças de assentamentos, igrejas e associações que tenham interesse em montar turmas na sede, bairros, zona rural, assentamentos e aldeias indígenas. No momento, o projeto já atende estudantes de instituições como o CAPS, Lar dos idosos, Acampamento Cigano, Projeto Gari na Escola, aldeias e acampamentos como a Acauf (Associação Comunitária de Agricultura União e Força).

Para o secretário de Educação, Luiz Leal, o EJAI é de extrema importância em um município como Porto Seguro, que a atual gestão recebeu com altos índices analfabetismo. “Esse é um desafio que o prefeito Jânio Natal colocou como prioridade na área de Educação, de mudar essa realidade. E esse movimento de trazer os jovens, adultos e idosos para a sala de aula está sendo desenvolvido com total engajamento de todas as modalidades da Educação. Segundo o secretário, além de elevar os índices de alfabetização, “a escolarização abre portas para reduzir o subemprego e inserir as pessoas no mercado de trabalho com melhores condições de renda”.

Para a coordenadora Verônica Rosa, o EJAI é um importante instrumento para resgatar oportunidades de crescimento, em uma sociedade extremamente competitiva. Segundo ela, o município está oferecendo novas oportunidades para quem deseja crescer e retomar a vida. “Através dos bancos escolares, a pessoa pode ter acesso a novos conhecimentos e até chegar à faculdade. A educação é uma herança que ninguém pode nos tirar”, enfatiza.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 26/03/2026

Prefeitura de Itabela entrega escola reformada no distrito de Montinho

Destaque 23/03/2026

Itabela conquista Selo SUAS Bahia e se destaca pelo atendimento humanizado

Destaque 20/03/2026

PMBA INTENSIFICA POLICIAMENTO EM CARAÍVA Ação foi realizada pelo 8º BPM

Destaque 17/03/2026

PF, PRF, SSP e FN deflagram duas operações integradas no Extremo Sul da BA

Destaque 09/03/2026

Grande Torneio de Futebol Society agita o Rotary Club de Itabela neste domingo (08)

Destaque 04/03/2026

Entre a Saúde e o Show: Miltinho prefeito do PSD base do governo Jerônimo do PT Anuncia Contratação de Artista em Meio à Crise Hospitalar

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 26/03/2026

Prefeitura de Itabela entrega escola reformada no distrito de Montinho

A Prefeitura de Itabela entregou, no início desta semana, a reforma e reestruturação de mais…

Itabela conquista Selo SUAS Bahia e se destaca pelo atendimento humanizado

23/03/2026

PMBA INTENSIFICA POLICIAMENTO EM CARAÍVA Ação foi realizada pelo 8º BPM

20/03/2026

PF, PRF, SSP e FN deflagram duas operações integradas no Extremo Sul da BA

17/03/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.