O ano letivo na cidade de Itabela inicia no dia 07 de março, em uma quinta-feira após quarta-feira de cinzas, e o término está previsto, para aqueles que forem aprovados direto, para o dia 16 de dezembro e para aqueles que ficarem de recuperação até o dia 20 de dezembro.
Em entrevista à Rádio Pataxós FM, a secretária municipal da Educação disse que o atraso do início do ano letivo se deu por conta das diversas reformas que as unidades escolares vêm passando.
A mesma cobrou o comparecimento dos pais as unidades escolares para realizarem a rematrícula ou matrícula, pois ainda é possível encontrar vagas em algumas escolas no período vespertino, enfatizou a secretária.
As unidades escolares estão funcionando das 7:00h as 11:30h para atendimento, quando questionado pelo apresentador Eronildo Divino sobre a entrega dos kits escolares anunciado pela gestão municipal em dezembro, a mesma confirmou a entrega. Os kits escolares serão entregues aos alunos e são compostos por: mochila, caderno, lápis, caneta, estojo e uniforme escolar (3 camisas, 1 calça e 2 shorts). Os kits escolares foram adquiridos pela Prefeitura.
Municipal através do RECURSO INÉDITO DO PRECATÓRIO DO FUNDEF, e serão entregues aos alunos respeitando um cronograma de entrega elaborado pela Secretaria Municipal de Educação.
Segundo a secretária ainda poderá ocorrer mudanças no calendário para algumas unidades escolares, em especial àquelas que estão em reforma poderão ter um atraso no início do ano letivo caso a reforma da escola não se conclua no prazo previsto e não se encontre locais disponíveis para a alocação desse alunado. Porém, já sabemos que as reformas do Colégio Archimedes e Frei Ricardo, segundo a data de conclusão fixada na entrada das mesmas anuncia o término para o dia 7 de maio.
A secretária disse ao citar a LDB, que os alunos podem ficar despreocupados que não serão prejudicados, e que é direito do aluno 200 dias de aula. A mesma afirmou que todas as escolas passarão por reformas ou pequenos reparos antes do início das aulas, com exceção de duas escolas do campo, porque é caso de construção e disse estar aberto para um diálogo mais próximo com os professores que por algum motivo se distanciaram da secretaria de educação.
Com esse atraso no início do ano letivo devido as reformas, o calendário escolar teve que será justado para que tivesse o seu término em dezembro. Para que isso ocorresse serão necessários a inclusão de 13 sábados letivos, distribuídos ao longo do ano.
Por: Redação Girobahia
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716
Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.