Com exclusividade, o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal enviou um vídeo para a redação do portal de notícias Giro Bahia para rebater as críticas de algumas pessoas com relação à colisão envolvendo duas balsa durante travessia entre Porto Seguro e Arraial D’Ajuda na noite desta segunda-feira, dia 27. Segundo informações das empresas responsáveis pelo transporte, o acidente teria sido motivado pela maré vazante, que fez com que uma das embarcações fosse arrastada e que surpreendeu os condutores das embarcações. Devido ao impacto da colisão, um turista teve um corte na perna e foi encaminhado para uma unidade de saúde mais próxima.
Confira os principais trechos do vídeo do prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal e as providências que estão sendo tomadas para que fatos dessa natureza não voltem a acontecer.
SOLIDARIEDADE AO TURISTA E TODA ASSISTÊNCIA DA PREFEITURA
“Lamentamos o ocorrido na noite desta segunda-feira na questão do incidente entre as balsas que realizam a linha Porto Seguro para Arraial d’Ajuda e Arraial d’Ajuda para Porto Seguro. Quero aqui me solidarizar com a pessoa que teve um corte na perna, mas ela já foi medicada, já está tendo toda atenção possível da nossa prefeitura, continuaremos tendo toda atenção para que possa sofrer o mínimo possível do ocorrido, infelizmente, mas isso é fruto de uma empresa que não tem compromisso com a população, não tem compromisso com a sociedade em geral, talvez você não saiba que a responsabilidade da segurança em geral das balsas, não cabe a prefeitura fiscalizar e sim a Capitania dos Portos, mas de forma alguma vou me isentar de ser solidário a Capitania dos Portos que fazem um trabalho excelente no nosso município”, destacou.
NOVA LICITAÇÃO
“Devo dizer a vocês que esse acontecimento nos obriga o mais urgente possível fazer uma nova licitação no município para que possamos ter no futuro bem próximo uma empresa que tenha responsabilidade, que tenha compromisso com nossa sociedade, com o turista, com o morador, com todos em geral e que ofereça o melhor serviço para a população”, ressaltou.
O prefeito Jânio Natal fez questão de relembra a população que há dois anos, durante sua gestão, não concedeu nenhum aumento para as balsas, tendo em vista as críticas com relação ao péssimo serviço prestado para o povo e turistas que precisam realizar essa travessia. “O preço que eles cobram está muito acima, muito além do que eles oferecem a todos usuário”, afirmou.
Ainda de acordo com chefe do executivo municipal, o povo de Porto Seguro terá novidades ainda esse ano. “Mais do que nunca, esse ano, o mais rápido possível, nós vamos começar a construção da ponte entre Porto Seguro e Arraial d’Ajuda e eu conto com seu apoio, Deus está do nosso lado e nós agradecemos”, finalizou.
Por: Girobahia / Beto Muniz