Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Arraial d´Ajuda terá unidade do Corpo de Bombeiros
Destaque

Arraial d´Ajuda terá unidade do Corpo de Bombeiros

GiroBahiaPor GiroBahia27/03/20232 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Está prestes a ser inaugurada em Arraial d´Ajuda uma unidade do Corpo de Bombeiros, que atenderá todos os distritos do Litoral Sul. A nova sede é resultado da parceria entre a Prefeitura de Porto Seguro, que está concluindo a construção das novas instalações, e o Corpo de Bombeiros da Bahia, fornecendo os equipamentos e efetivo necessários para a prestação dos serviços. Para tratar do assunto e acompanhar as obras, que estão na fase final, esteve em Porto Seguro neste mês de março, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Coronel BM Adson Marchesini.

De acordo com o comandante do 6º GBM de Porto Seguro, tenente coronel Roque, a prefeitura tem dado todo o apoio necessário para a conclusão das instalações. Segundo ele, a implantação dessa nova unidade irá reduzir significativamente o tempo de resposta às demandas das comunidades do Litoral Sul. O comandante explica que no espaço, que irá funcionar em prédio anexo ao Centro Administrativo do Litoral Sul, serão prestados serviços como combates a incêndios, resgates e buscas de pessoas e animais, vistorias técnicas, além de atividades preventivas e palestras em parceria com outras instituições.

“Para atender a população, o Corpo de Bombeiros irá dispor de um caminhão de combate a incêndios e veículos AR (Auto Rápidos), que são caminhonetes com materiais de busca e salvamento”, salienta o comandante. Além da boa parceria com a Prefeitura, ele destaca o apoio da Embasa, com a instalação de postos de abastecimento para as viaturas. O Corpo de Bombeiros espera contar ainda com o apoio da prefeitura para a revitalização da praça em frente à sede oficial da Corporação, próxima ao aeroporto.

“Há um compromisso em revitalizar não apenas essa praça, mas está dentro do programa da Prefeitura a recuperação de diversas praças, no Centro e bairros do nosso município”, informa o secretário da Casa Civil, Josemar Siquara. Ele assinala que o Centro Administrativo do Litoral Sul irá representar um avanço significativo na prestação de serviços para a população daquela região, em setores como licenciamento para obras, tributos, concessões, Sáude, Assistência Social, Educação, entre outros. “Teremos a representação de todas as subsecretarias reunidas em um só espaço”, resume.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 30/04/2026

Governo do Estado publica formalização do projeto de pavimentação asfáltica em Monte Pascoal e Montinho

Destaque 24/04/2026

Prefeito Jânio Natal recebe lideranças de Itabela e firma compromisso de apoio a Jânio Junior e Arthur Maia

Destaque 18/04/2026

Prefeito visita projeto de robótica e avalia rumos da educação

Destaque 18/04/2026

Parceria entre Prefeitura e CRECI-BA reforça fiscalização contra venda irregular de empreendimentos em Trancoso e região

Destaque 17/04/2026

Prefeito Ricardo Flauzino reúne secretariado em reunião técnica administrativa

Destaque 15/04/2026

Articulação política em Itabela ganha força com apoio dos vereadores mais votados a Jânio Júnior e Arthur Maia

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 30/04/2026

Governo do Estado publica formalização do projeto de pavimentação asfáltica em Monte Pascoal e Montinho

O Governo do Estado da Bahia publicou nesta quinta-feira, 23, a formalização do projeto de…

Prefeito Jânio Natal recebe lideranças de Itabela e firma compromisso de apoio a Jânio Junior e Arthur Maia

24/04/2026

Prefeito visita projeto de robótica e avalia rumos da educação

18/04/2026

Parceria entre Prefeitura e CRECI-BA reforça fiscalização contra venda irregular de empreendimentos em Trancoso e região

18/04/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.