Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Aterro sanitário é transformado em Porto Seguro
Destaque

Aterro sanitário é transformado em Porto Seguro

GiroBahiaPor GiroBahia01/10/20212 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Com atenção especial ao destino e tratamento do lixo produzido em Porto Seguro, o prefeito, Jânio Natal, tem feito uma grande transformação na triste realidade enfrentada no município há vários anos, que colocava em risco o meio ambiente e a saúde de trabalhadores.

Prova disso é como o aterro sanitário está agora, após sua readequação. Antes, de forma triste de se ver, era tumultuado, inseguro, sem qualquer logística sanitária. Agora, com o intenso trabalho feito da nova gestão, a cena é outra, com os resíduos realocados de forma mais segura, ordenada e onde a sustentabilidade foi priorizada.

Jânio Natal segue seguro que os alinhamentos são os melhores, ao definir ações de conscientização ambiental, aperfeiçoamento dos serviços de coleta e sua acomodação. As diretrizes às pastas municipais de Meio Ambiente e à de Serviços Públicos voltam-se à busca de tecnologias para melhoria da gestão do lixo, valorização de associações de reciclagem e desenvolvimento de campanhas de conscientização ambiental, tais como Praia Limpa, Porto + Seguro – sem plástico, motorização da coleta de lixo em Caraíva, além dos mutirões de limpeza, entre outros.

Em visita ao aterro sanitário na terça-feira (28), o prefeito, Jânio Natal, e secretários municipais, reconheceu o resultado. “Demos um grande passo, o lixão a céu aberto como no passado, não existe mais. Ele foi reprojetado e deu lugar um aterro sanitário funcional, os serviços estão mais eficazes, ágeis e os servidores trabalham com segurança com novos equipamentos, além disso, os catadores estão sendo valorizados com condições mais dignas, usando os instrumentos de trabalho e uniformes que fornecemos, garantindo a renda familiar”, destacou o gestor, Jânio Natal, acerca das medidas para minimizar impactos e revolucionar o trato do lixo, fazendo valer as políticas públicas sobre os resíduos sólidos.

Secom – Prefeitura de Porto Seguro

Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 13/08/2026

15ª Festa do Café Conilon entra na fase final de montagem e confirma ciclo de palestras

Destaque 12/08/2026

Lideranças se reúnem na Arena Sossai em apoio à pré-campanha de ACM Neto em Itabela

Destaque 12/08/2026

TRE-BA indefere candidatura de Cláudia Oliveira por falta de documentação

Destaque 11/08/2026

3ª Parada da Diversidade colore as ruas de Porto Seguro e celebra inclusão

Destaque 05/08/2026

Porto Seguro registra alta de 7,42% no fluxo turístico em julho

Destaque 04/08/2026

Prefeitura intensifica serviços de patrolamento e cascalhamento em Vera Cruz

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 13/08/2026

15ª Festa do Café Conilon entra na fase final de montagem e confirma ciclo de palestras

A estrutura da 15ª Festa do Café Conilon de Itabela já está em fase de…

Lideranças se reúnem na Arena Sossai em apoio à pré-campanha de ACM Neto em Itabela

12/08/2026

TRE-BA indefere candidatura de Cláudia Oliveira por falta de documentação

12/08/2026

3ª Parada da Diversidade colore as ruas de Porto Seguro e celebra inclusão

11/08/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.