A reportagem do site GIROBAHIA teve a oportunidade de entrevistar o ex vice-prefeito do município de Itagimirim Beto Conceição.
Infelizmente, a cada dia as pessoas vão acreditando menos na política, as promessas eleitoreiras vão fazendo com que a população não tenha mais tanto interesse em ouvir ou falar sobre política. As promessas são cada vez mais vazias e repetitivas, o povo anseia por mudança, por pessoas corajosas, por pessoas sinceras e que cumpram o que foi prometido em outrora.
Neste contexto, estivemos batendo um papo com Beto Conceição que falou a respeito do que os munícipes de Itagimirim estão passando.
Quando questionado sobre a SAÚDE, Beto diz:
É humilhante que uma população inteira espere meses ou até anos para a marcação de exames simples, exames que seguramente a prefeitura tem capital para custear, é obvio que tem algo atravancando o progresso do município, enquanto isso a sociedade padece. Existem casos de que quando o exame foi marcado, o paciente já havia falecido, é revoltante.
Além disso, o município possui dois postos de saúde, embora seja uma cidade pequena, mas sempre acaba ficando sobrecarregado, fiquei sabendo recentemente que um dos postos de saúde não tem médico, e nenhuma providencia ou satisfação é dada a sociedade, saúde não espera.
Quando o paciente consegue finalmente marcar uma consulta no posto de saúde, enfrentando longas filas, o mesmo ainda tem que esperar 30 dias ou mais para efetivamente ser atendido.
TRANSPORTE ESCOLAR
Ainda na mesma reportagem, abordamos sobre o transporte escolar, embora haja veículos para conduzir os alunos da zona rural para a escola, os alunos de dentro da cidade (dos bairros) precisam caminhar trechos muito distantes, debaixo de chuva, sol, e correndo o risco de atropelamentos, vale ressaltar que estamos falando dos alunos das creches, crianças com menos de 04 anos de vida, que mesmo acompanhados pelos pais ou responsáveis, correm este risco.
ASSISTA ABAIXO UMA MENSAGEM DE BETO CONCEIÇÃO:
Nacionalmente observamos que as licitações para transporte escolar são milionárias, para onde está indo este dinheiro?
EDUCAÇÃO: SE UMA ESCOLA PÚBLICA ADOTA UNIFORME, OS ESTUDANTES QUE NÃO VIEREM TRAJADOS COM ELE PODEM SER IMPEDIDOS DE ENTRAR?
Outro assunto abordado por Beto foi a cobrança que as escolas tem praticado para entregar o uniforme escolar. Por um lado, se a escola incluir esse item em seu regimento interno, por deliberação do conselho escolar, e se o Poder Público fornecer as peças gratuitamente a todos os estudantes. Se a escola não recebe o fardamento é dever da gestão municipal cobrar dos ministérios que o fardamento chegue e seja entregue gratuitamente, não há uma lei que puna a escola por cobrar o fardamento, mas observando por outra ótica, trata-se de um ato amoral.
ASSISTENCIA SOCIAL
Beto, ressaltou que durante o seu mandato de vice-prefeito, no ano de 2009, foi instituído um projeto de lei em que famílias de vulnerabilidade social fossem beneficiadas com a distribuição de cestas básicas, projeto que pode e deve ser dado seguimento.
ASSISTA ABAIXO UMA MENSAGEM DE BETO CONCEIÇÃO:
Por: Alinne Werneck
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.