O prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis (Dem), apoiou seu padrinho político e correligionário, ACM Neto, e garantiu que o carnaval de 2021 só será realizado quando houver “condições sanitárias decentes”.
Para Bruno, com a vacina aprovada, o carnaval acontecerá, mas o prefeito eleito evitou falar em datas para o evento.
“Tendo a vacina, esse prefeito aqui eleito, irá fazer as articulações, seja com congresso nacional, para quando for possível ter uma data nacional para a realização do carnaval, seja com prefeitos de outras capitais, para sendo possível, nós possamos fazer um momento único do carnaval pra todo o Brasil”, explicou, em coletiva nesta sexta-feira (27), na Praça da Sé
Bruno falou que, em reunião com empresário do ramo de eventos carnavalesco, afirmou que o adiamento da festa era inevitável.
“Disse que não daria para realizar o carnaval se não fosse com pelo menos três meses de antecedência. E nós sempre dissemos que íamos ouvi-los, iríamos tomar uma decisão em conjunto, e assim foi feito. Passado a eleição, nós sentamos, fizemos uma ampla reunião na semana passada com todos os principais atores envolvidos, fizemos uma série de consultas”, disse Bruno Reis.
O prefeito eleito explicou, também, que sabe da importância da folia, principalmente ao que remete à economia da cidade.” Tomar uma decisão dessa não é fácil, ainda mais que nós sabemos da importância do carnaval para a economia da cidade, a quantidade de emprego, o quanto circula de dinheiro na economia da nossa cidade, durante todo o verão, quando o carnaval chega para coroar, para ser o ápice desse momento, então, infelizmente temos que tomar essa decisão, tomamos com muita tristeza”, finalizou.
FONTE ATARDE
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante