Um trecho de rodovia estadual, relativamente pequeno, mas de importância sem precedentes para agricultores e a integração regional entre os estados da Bahia e Minas Gerais, a BA 283 – Trecho entre Guaratinga e Itabela, no extremo sul, retrata bem o desdém do governo baiano com a região, que não tem outra importância, senão para a exploração política ocasional, a exemplo do anúncio feito pelo governo Rui Costa que a via seria recuperada no apagar das luzes das eleições municipais, e como se vê, nada fez.
Fruto de muitas promessas não cumpridas a velha e estragada via, tem buracos que já são eternizados ao longo dos 28 KM que ligam Guaratinga a Itabela.
Condutores que trafegam no trecho contabilizam gastos com as despesas constantes de veículos com mecânica avariada pelo péssimo estado da via, além dos acidentes que já ceifaram várias vidas por conta das condições da estrada.
Apesar das várias promessas nada se faz, e a saga sofredora fica para ser paga por quem precisa viajar na estrada dos horrores todos os dias.
Por: Girobahia / Beto Muniz
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante