Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Carnaval 2023 resgata a cultura e impulsiona economia da cidade de Porto Seguro
Destaque

Carnaval 2023 resgata a cultura e impulsiona economia da cidade de Porto Seguro

GiroBahiaPor GiroBahia22/02/20233 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Com uma moderna estrutura montada na Passarela da Cultura, atrações que sacudiram a multidão e uma organização que mereceu muitos elogios por parte do grande público, a segunda-feira de Carnaval em Porto Seguro veio consolidando o grande sucesso da festa. Câmeras de segurança 24 horas em todo o circuito e a revista individual em todos os pontos de acesso ao circuito, aumentaram a sensação de segurança de milhares de famílias de todo o Brasil. No grande palco, artistas como Tatau, Margareth Menezes e Olodum deram o tom da proposta de identidade cultural do Carnaval, tocando grandes sucessos da música baiana.

Sem a chuva que caiu durante o dia e com muito suor e cerveja, o público cantou e dançou muito junto com a nova ministra do Turismo. E vibrou com os tambores, as cores e a performance do Olodum, que iluminou a cena com seu figurino todo cravado no brilho do paetê – “avisa lá que eu vou chegar mais tarde”, convidou. Mais de 70 atrações e cerca de 60 blocos culturais fizeram a alegria de moradores e turistas em Porto Seguro, Arraial d´Ajuda, Trancoso, Caraíva e em todos os distritos da cidade.

“Depois de dois anos sem Carnaval, pra nós é uma grande alegria a retomada dessa festa, que é uma das maiores manifestações culturais do povo brasileiro. E a gente ver a Passarela requalificada e com todo esse público, entendendo esse Carnaval que é voltado para a cultura baiana, pra nós é motivo de muita alegria”, comemorou o vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Tôa Tôa. Segundo ele, todo esse sucesso se deve “à visão e empenho do prefeito Jânio Natal, que acreditou e direcionou para tornar possível fazer essa entrega de uma festa onde não só a cidade, mas principalmente os turistas que nos visitam tenham uma experiência tão valiosa e bonita como essa”.

Mais de 90% de ocupação na hotelaria, aumento recorde do número de voos, carros e ônibus e mais de R$ 100 milhões injetados na economia somente na semana do Carnaval são números animadores, que aumentam os motivos para celebrar. “Carnaval não é só uma festa, é sobretudo uma grande fonte de geração de emprego e renda. Fazendo o Carnaval mais cedo, o que vem dando muito certo, nossa intenção é que os turistas aproveitem não só as praias durante o dia, mas também o potencial de cultura e história que nosso município oferece. E que a Passarela também fique movimentada, para que as lojas, restaurantes, ambulantes, todos possam ganhar”.
E avisa: “já estamos preparando uma festa melhor ainda para 2024”.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 25/10/2025

Prefeito Ricardo Flauzino discute com o MP/BA pautas voltadas ao desenvolvimento de Itabela

Destaque 22/10/2025

Operação Overclean: agentes da PF fazendo buscas em posto de combustíveis de parlamentar baiano

Destaque 21/10/2025

Praça ACM passa por requalificação e se transformará no mais novo espaço de convivência do Centro de Porto Seguro

Destaque 21/10/2025

Mau tempo cancela a segunda etapa da Brasil Ride

Destaque 17/10/2025

Carnaporto Axé Moi 2026 confirma É o Tchan

Destaque 30/09/2025

Festa de São Miguel Arcanjo encerra programação em Vale Verde com tradição

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 25/10/2025

Prefeito Ricardo Flauzino discute com o MP/BA pautas voltadas ao desenvolvimento de Itabela

O prefeito de Itabela, Ricardo Flauzino, esteve reunido na manhã desta sexta-feira (24) com o…

Operação Overclean: agentes da PF fazendo buscas em posto de combustíveis de parlamentar baiano

22/10/2025

Praça ACM passa por requalificação e se transformará no mais novo espaço de convivência do Centro de Porto Seguro

21/10/2025

Mau tempo cancela a segunda etapa da Brasil Ride

21/10/2025
Clima Porto Seguro
© 2025 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.