Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»CCZ de Eunápolis disponibiliza mais de 50 cães e gatos para adoção responsável
Destaque

CCZ de Eunápolis disponibiliza mais de 50 cães e gatos para adoção responsável

GiroBahiaPor GiroBahia24/03/20222 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Eunápolis disponibiliza mais de 50 cães e gatos para a adoção responsável. Os animais foram resgatados das ruas durante as apreensões que o órgão realiza frequentemente na cidade.

Cerca de 15 cães e 40 gatos, de diferentes tamanhos e idades, estão provisoriamente no canil municipal. Os animais são castrados, vermifugados e vacinados.

Após a apreensão, o dono do animal tem até três dias para buscá-lo no CCZ. Após esse período, os bichos ficam disponíveis para ganhar um novo lar.

Interessados na adoção responsável podem comparecer ao CCZ – localizado às margens do km 715 da BR-101, no Distrito Industrial – de segunda a sexta, das 8h às 12h e de 14h às 17h, munidos de documento oficial com foto e comprovante de residência, além de ter a partir de 18 anos.

As pessoas que adotam os animais devem assinar um termo de responsabilidade. “Todos animais passam por avaliação com médico veterinário, que analisa as condições de saúde para serem liberados para adoção. Entretanto, os interessados que decidirem pela adoção de um desses animais devem tomar conhecimento dos cuidados exigidos, tais como higiene, saúde e disponibilidade para cuidado”, frisou o diretor do CCZ, Carlos Magno.

Além da apreensão de cães e gatos, o CCZ também atua no resgate de animais de grande porte que transitam pelas ruas de Eunápolis, contribuindo para a segurança da população e o cuidado com os animais.

“Estamos fazendo todos esses serviços importantes graças ao apoio que a prefeita Cordélia Torres tem dado para o CCZ, com olhar humano para as nossas necessidades e da população de Eunápolis”, finalizou o diretor.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis

Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 01/06/2026

Prefeitura de Itabela realiza mutirão social com atendimentos, orientações e palestra de encerramento da campanha Maio Laranja

Destaque 01/06/2026

Itabela viveu a grande tradição reunindo grande público na 10º Bode fest

Destaque 31/05/2026

Garis recebem homenagem em café da manhã promovido pela Secretaria do Litoral Sul

Destaque 21/05/2026

Música, diversão e prêmios: 10º BODE FEST acontece dia 30 em Itabela

Destaque 21/05/2026

Prefeitura de Itabela decreta três dias de luto pela morte de Maria Santana Simões

Destaque 19/05/2026

Campanha de vacinação contra a gripe Influenza para grupos prioritários segue a todo vapor em Porto Seguro

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 01/06/2026

Prefeitura de Itabela realiza mutirão social com atendimentos, orientações e palestra de encerramento da campanha Maio Laranja

A Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDESTH),…

Itabela viveu a grande tradição reunindo grande público na 10º Bode fest

01/06/2026

Garis recebem homenagem em café da manhã promovido pela Secretaria do Litoral Sul

31/05/2026

Música, diversão e prêmios: 10º BODE FEST acontece dia 30 em Itabela

21/05/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.