Nessa quarta-feira, dia 30 de dezembro, encerra o prazo para protocolo de chapas para eleição da Mesa Diretora do biênio 2021/2022. O mandato de dois anos para o presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretários é uma previsão do Regimento Interno, a resolução que regulamenta o funcionamento político e administrativo da Câmara.
A chapa que tem como candidato a Presidente o Vereador Pedro Antônio Ribeiro da Silva, 60 anos de idade, como candidato a vice, o vereador Giancarlos Malacarne, como primeiro secretário Simone Sossai e segundo secretário Vaguinho do Esporte, foi registrada nesta manhã.
A Sessão Solene no dia 1º de janeiro começa com a posse dos vereadores, sob a presidência interina, de acordo com o Regimento Interno do Legislativo Municipal de Itabela, o vereador mais velho vai presidir a sessão.
Na sequência da posse, ainda presididos e secretariados interinamente, os vereadores elegem a chapa para a Mesa Diretora, formada por candidato a Presidente, Vice-Presidente, 1º e 2º Secretários da Câmara.
Só depois de empossados os vereadores e eleita a Mesa Diretora, o Poder Legislativo dá posse ao Chefe do Poder Executivo local, ou seja, o prefeito, juntamente com seu vice.
Em função da pandemia, a posse acontecerá nas dependências da Câmara Municipal onde há mais espaço para se manter o distanciamento dos presentes. A lotação inclui vereadores eleitos, prefeito, vice, funcionários, autoridades e demais convidados dos eleitos, que ficarão sentados em lugares com distanciamento.
Venho aqui agradece a Deus, e o Grupo de apoio Felipe Marciel, Pedro Fisioterapeuta, Luquinho e Reinaldo da Feira, disse “Tio Pedro Dapé”.
A cerimônia foi marcada às 9 horas, no dia 1º de janeiro, e deverá contar com transmissão ao vivo, live, pelo Facebook e Instagram da Prefeitura e da TV Câmara de Itabela.
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante