Uma matéria colocada pelo site (GIRODENOTICIA), dizendo que poderia ter uma mudança no ensino infantil do colégio do bairro Irmã Dulce, e a mãe de uma aluna, Marilene Maria de Jesus, relatou que estava indignada.
“Estamos preocupados em como vai ser o ano que vem. O colégio Frei Ricardo tem uma estrutura nova e está localizado dentro do nosso bairro, sabemos que tirar nossos filhos pequenos para outra escola vai além de transferir de uma escola, vai retirar um sonho desses alunos que nasceram e estão crescendo aqui, principalmente na questão da segurança. Não pediram a nossa opinião e nem nos deram opção”, afirma Cristiane.
Uma matéria que causou revolta a um profissional braço direito do prefeito, e ainda em suas palavras falando de um site de grande credibilidade na cidade com suas matérias e em tudo que faz, chamado de (FAKENEWS OU SEJA DE GIROFAKE), que causou revolta não só pra o proprietário do portal de notícias e sim as mães dos alunos.
E assim as mães que foram na sessão da câmera de vereadores apoiar a matéria que foi criticado por (FAKE NEWS), se mobilizaram na Câmara de Vereadores na manhã desta quinta-feira(28).
E a boa notícia veio através do Chefe de Gabinete do Prefeito, Altemar Santana Costa, de que o prefeito não aceita qualquer tipo mudança no nível educacional já existente na referida escola, por tanto, o ensino infantil está mantido no Colégio Frei Ricardo.
AFINAL DE CONTAS ERA FAKENEWS OU NÃO, A MATERIA SITADA?
Para o prefeito Luciano Francisqueto, existem outras soluções, alternativas que a prefeitura pode oferecer para não mexer nas crianças da referida escola.
A notícia de que a educação infantil está mantida foi recebida com satisfação e acalmou os ânimos das famílias que estavam apreensivas.
Por: Beto Muniz / Girobahia