Uma carreta que transportava cimento esmagou um carro de passeio na tarde desta segunda-feira (19) no quilômetro 106 da BR-316, nas proximidades do município de Castanhal, no nordeste do Pará, e matou uma família inteira. O acidente aconteceu por volta de 15h.
Cinco pessoas morreram no acidente: uma professora, o marido, uma adolescente e duas crianças pequenas. Uma das vítimas é a professora Dina Charlen Ramos de Souza. Ela era pedagoga e coordenadora da Escola Tarsila Correa. O esposo dela, que dirigia o carro, foi identificado apenas como Márcio. Tanto a professora quanto o esposo, os dois filhos e a adolescente morreram na hora, sem chance de serem socorridos. De acordo com informações de amigos, a família estaria se deslocando para Belém para se despedir de um parente que iria viajar.
Nos vídeos divulgados nas redes sociais é possível ver o momento em que a carreta, em alta velocidade, atinge o veículo de passeio. O carro foi imprensado entre duas carretas e amassado violentamente. Em fotos que circulam nas redes sociais, é possível ver que o carro foi para baixo da carreta por conta do acidente, ficando completamente esmagado.
Inicialmente, havia a informação de que o veículo de passeio que levava a família da educadora teria freado bruscamente, impossibilitando que o condutor do caminhão conseguisse parar. Após os vídeos, no entanto, ficou constatado que o carro pequeno se deslocava normalmente, reduzindo apenas para passar em uma lombada. A carreta, em alta velocidade, não conseguiu parar e acabou batendo contra o carro.
A Polícia Rodoviária Federal foi até o local para colher informações sobre o acidente e adotar os procedimentos necessários. O condutor da carreta identificado pelo apelido de Bactéria foi levado para a delegacia de Santa Maria do Pará.
Por: Girobahia / Fonte: interior
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.