Na manhã deste domingo, o Deputado Estadual Rosemberg Pinto (PT) participou de uma convenção política na cidade de Almadina e na oportunidade falou sobre a política da vizinha cidade de Coaraci onde ele apoia Miltinho do Axé e sua pré-candidata a vice Rúbia Soraia.
Em seu pronunciamento, Rosemberg disse que Rúbia vem sendo perseguida pelo grupo político que apoia a candidatura de Célio Passos à prefeito da cidade e ele disse que “não é possível aceitar esse acinte de eleger ninguém que tem histórico de agressão a qualquer pessoa, principalmente às mulheres, pra evitar que Coaraci seja entregue a alguém que só quer um projeto financeiro e que agride mulheres”.
O deputado traz a tona o indiciamento de Célio pela Policia Civil mediante inquérito tombado com o número 0001453-65.2013.805.0032 na cidade de Brumado. Segundo o documento, à época, Célio promovia uma festa com churrasco e bebida a beira da piscina de sua casa naquela cidade, quando ele teria agredido fisicamente sua namorada Charlane Lima tendo puxado-a pelos cabelos e jogado a jovem contra a parede e a segurado pelo pescoço. Nos autos o policial civil Dermivon Lessa da Silva cita que teria presenciado o fato onde ouviu da boca de Célio as seguintes frases: “Você é v…. e eu vou meter a mão na sua cara” e “Saia daqui sua p…, eu sou o dono dessa m…, e tenho muito dinheiro, dinheiro que seu eu meter no seu …. vai sair pela boca”. O delegado Cláudio Marques Pereira concluiu o inquérito policial indiciando Célio do Asfalto pelo crime tipificado no artigo 7º, incisos I e II da Lei 11340/2006, a Lei Maria da Penha, comprovando a materialidade e a autoria da agressão contra sua namorada.
O descontrole do pré-candidato Célio do Asfalto quando ingere bebida alcóolica começa a preocupar seus apoiadores. Em evento realizado no Clube Social no último dia 25, ele estava visivelmente bêbado em seu pronunciamento e recentemente em visita a um distrito da cidade, ele visivelmente embriagado desferiu palavras de baixo calão a opositores no meio da rua Alguns correligionários promoveram uma operação abafa, onde impediram uma cidadã de gravar o episódio em seu celular, mas muitos cidadãos perceberam a situação. Célio Passos é pré-candidato a prefeito e conta com o apoio do atual gestor, Jadson Albano que deve estar de orelhas em pé para a situação, pois todos sabem da conduta religiosa do atual gestor e da defesa pelos bons costumes.
A população de Coaraci está esperando um posicionamento dos apoiadores de Célio do Asfalto que mora na cidade há poucos meses e se filiou ao PT em março deste ano para concorrer ao cargo de prefeito. Célio disputa o apoio da Federação Brasil da Esperança com a vereadora Rúbia, também do PT e que tem três mandados no legislativo municipal e agora se coloca como pré-candidata a Vice-Prefeita buscando uma composição com o pré-candidato Miltinho do PSD. A decisão da Federação de qual caminho seguir nas eleições vai passar nesta semana pelas mãos dos presidentes nacionais do PV, José Luiz de França, do PC do B, Luciana Santos, e do PT Gleisy Hoffmann. “Duas mulheres presidindo importantes partidos do país terão que escolher entre seguir com um agressor de mulheres ou uma vereadora com amplo apoio popular e história política no município” cita o deputado.