O descontrole do pré-candidato Célio do Asfalto quando ingere bebida alcóolica começa a preocupar seus apoiadores. No último domingo Célio exagerou na bebida e começou a falar palavras de baixo calão em voz alta no distrito do São Roque há 8km da sede do município. Alguns correligionários promoveram uma operação abafa, onde impediram uma cidadã de gravar o episódio em seu celular, mas muitos cidadãos perceberam a situação. Célio Passos é pré-candidato a prefeito e conta com o apoio do atual gestor, Jadson Albano que deve estar de orelhas em pé para a situação, pois todos sabem da conduta religiosa do atual gestor e da defesa pelos bons costumes.
O caso do distrito do São Roque trouxe a tona o indiciamento de Célio pela Policia Civil mediante inquérito tombado com o número 0001453-65.2013.805.0032 em 2010 na cidade de Brumado. Segundo o documento, à época, Célio promovia uma festa com churrasco e bebida a beira da piscina de sua casa naquela cidade, quando ele teria agredido fisicamente sua namorada Charlane Lima tendo puxado-a pelos cabelos e jogado a jovem contra a parede e a segurado pelo pescoço. Nos autos o policial civil Dermivon Lessa da Silva cita que teria presenciado o fato onde ouviu da boca de Célio as seguintes frases: “Você é v…. e eu vou meter a mão na sua cara” e “Saia daqui sua p…, eu sou o dono dessa m…, e tenho muito dinheiro, dinheiro que seu eu meter no seu …. vai sair pela boca”. O delegado Cláudio Marques Pereira em 28 de março de 2013 concluiu o inquérito policial indiciando Célio do Asfalto pelo crime tipificado no artigo 7º, incisos I e II da Lei 11340/2006, a Lei Maria da Penha, comprovando a materialidade e a autoria da agressão contra sua namorada.
A população de Coaraci está esperando um posicionamento dos apoiadores de Célio do Asfalto que mora na cidade há poucos meses e se filiou ao PT em março deste ano para concorrer ao cargo de prefeito. Célio disputa o apoio da Federação Brasil da Esperança com a vereadora Rúbia, também do PT e que tem três mandados no legislativo municipal e agora se coloca como pré-candidata a Vice-Prefeita buscando uma composição com o pré-candidato Miltinho do PSD. A decisão da Federação de qual caminho seguir nas eleições vai passar pelas mãos dos presidentes nacionais do PV, José Luiz de França, do PC do B, Luciana Santos, e do PT Gleisy Hoffmann. Duas mulheres presidindo importantes partidos do país terão que escolher entre seguir com um agressor de mulheres ou uma vereadora com amplo apoio popular e história política no município.