Em assembleia realizada nesta terça-feira (23), os professores da rede municipal de ensino da cidade de Coaraci decidiram fazer uma paralisação de três dias, iniciando nesta sexta-feira, seguindo até a próxima terça. A paralisação é devido ao não pagamento do piso nacional dos trabalhadores da educação.
Durante a assembleia, a diretoria da APLB Sindicato recebeu uma proposta do prefeito Jadson Albano, sugerindo parcelamento do percentual do piso em quatro vezes, a partir de julho, e o pagamento do retroativo a partir de janeiro de 2024. A proposta foi, imediatamente, rejeitada pela classe, que enviou uma contraproposta com o pagamento do piso em junho e o pagamento do retroativo em mês a mês até dezembro.
Para o presidente da APLB Eduardo Gomes a proposta do prefeito é um desrespeito à classe e conclama toda sociedade de Coaraci a participar desta luta. Durante a paralisação os professores estarão acampados na porta da prefeitura. A classe está convocando, também, pais e alunos para participarem da ação.
Fonte: politicosdosuldabahia