Confirmando sua destacada liderança política em Itabela e região e nome forte na sucessão municipal em 2024, o ex-prefeito Júnior Dapé atraiu um grande público para prestigiar a apresentação dos candidatos que conta com sua confiança para legislar em prol da melhoria da qualidade de vida do povo da Bahia, em especial da querida Itabela.
Cerca de 800 pessoas, entre eles os candidatos a deputado estadual, Robinho (União Brasil/BA), Neto Carletto (PP/BA), diversas lideranças políticas, amigos que marcaram presença para dar um abraço e manifestar carinho pelo ex-prefeito Júnior Dapé.
Vale destacar que os candidatos apresentados durante evento realizado no último sábado (17), no Rotary Club de Itabela conta o apoio do ex-prefeito de Salvador e líder absoluto nas pesquisas de intenção de voto, ACM Neto (União Brasil/BA) e o candidato a uma das cobiçadas cadeiras do Senado, Cacá Leão (PP/BA).
Em apenas sete dias de articulações políticas no município, Júnior Dapé conseguiu mobilizar importantes lideranças da terra do café Conilon, entre eles cinco dos vereadores mais votados nas últimas eleições realizada em 2020, além de quatro ex-parlamentares que mesmo estando de fora da vida legislativa ainda tem grande influência nas decisões tomadas na chamada “Casa do Povo”.
A equipe de reportagem do portal de notícias Giro Bahia conversou com Júnior Dapé para explicar a que ele credita essa grande liderança mesmo estando fora da vida pública.
“Eu acho que a gente não consegue se desassociar da política. A gente pode não estar ocupando um cargo eletivo, mas todo mundo faz política de algum jeito. Falo isso como pessoa que já ocupou cargos públicos. Já fui, deputado estadual e por duas vezes prefeito. Nos últimos anos mesmo eu não estando ocupando um cargo eletivo estou sempre inserido na política sem fazer muito alarde”, ressaltou.
Por onde passa Júnior Dapé recebe o carinho nos quatro cantos do município, desde os mais experientes aos mais jovens, o ex-prefeito é uma unanimidade e seu nome se consolida a cada dia para retomar o cargo máximo do município e colocar Itabela nos trilhos do desenvolvimento. Sobre essa possibilidade, Júnior Dapé não descarta essa possibilidade, mas sabe que até lá muito coisa pode acontecer até 2024.
“Eu gostaria de ser um dos candidatos, mas quando você tem um projeto como nós temos, não podemos imaginar algo. É preciso estar disposto a conversar. Temos um grande objetivo, fortalecer uma força que discuta a eleição de Itabela com uma campanha séria, sem gastos malucos, falando a verdade e discutindo o que Itabela realmente precisa”, explicou.