Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Com mais de 200 mil doses de vacina aplicadas, Eunápolis flexibiliza uso de máscara
Destaque

Com mais de 200 mil doses de vacina aplicadas, Eunápolis flexibiliza uso de máscara

GiroBahiaPor GiroBahia26/03/20222 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp
A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, anunciou na manhã de sexta-feira (25) a desobrigação do uso de máscara em espaços públicos abertos. O comunicado foi feito durante reunião no auditório de um hotel, onde foram reunidos secretários, entre eles, o titular da Casa Civil, Paulo Dapé, o representante do Ministério Público, promotor João Alves, presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Maécio, outros membros do legislativo, autoridades da segurança pública, servidores e imprensa.
Dentre os motivos citados para a flexibilização do uso de máscara, que será publicada no Diário Oficial, estão a queda expressiva do número de casos e internações por Covid-19 e o alto índice de vacinados contra a doença. A obrigação do uso de máscara em locais fechados permanece.
“Nós não deixamos o comércio fechar, pelo contrário, em 2021 tivemos mais de 2 mil CNPJs abertos, tivemos a prudência da força-tarefa, com equipe nas ruas conscientizando, orientando. Não faltou vacina, tivemos vacinação dia e noite, e assim chegamos a esse bom resultado, com prudência”, destacou a gestora.
ACINAÇÃO E FISCALIZAÇÃO
Dados da vacinação contra a Covid-19 foram apresentados pela equipe da Secretaria de Saúde durante o evento. Com mais de 200 mil doses da vacina aplicadas, 78% da população está imunizada com pelo menos a primeira dose.
A partir do dia 1° de abril, as vacinas estarão disponíveis em 19 Unidades Básicas de Saúde da sede e distritos. Apenas o Lions Club Santa Cruz, no bairro Juca Rosa, e o antigo Centro de Triagem da Covid, no centro, permanecerão sendo locais específicos de imunização.
Outros dados apresentados foram o da equipe de fiscalização, que demonstrou que 2.053 estabelecimentos foram visitados desde o ano passado, onde ocorreram 232 autuações e 54 processos administrativos instaurados.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis

Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 12/02/2026

Decisão sobre reintegração de posse de área de praia em Trancoso é de responsabilidade do Judiciário, esclarece Prefeitura de Porto Seguro

Destaque 12/02/2026

Ação rápida da GMO interrompe briga com faca e socorre feridos em Itabela

Destaque 11/02/2026

JUSTIÇA DECIDE: ACUSADO DE MATAR CANTOR JÔ XAVIER VAI A JÚRI POPULAR EM ITABELA

Destaque 11/02/2026

Gestão de Ademilson Eugênio tem contas da Câmara de Itabela aprovadas pelo TCM-BA

Destaque 09/02/2026

Carnaval de Porto Seguro é aberto com show de Pablo para mais de 100 mil pessoas na Passarela da Cultura

Destaque 09/02/2026

Porto Seguro reforça serviços públicos e prepara cidade para o Carnaval 2026

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 12/02/2026

Decisão sobre reintegração de posse de área de praia em Trancoso é de responsabilidade do Judiciário, esclarece Prefeitura de Porto Seguro

A decisão que determinou a reintegração de posse de uma área no distrito de Trancoso,…

Ação rápida da GMO interrompe briga com faca e socorre feridos em Itabela

12/02/2026

JUSTIÇA DECIDE: ACUSADO DE MATAR CANTOR JÔ XAVIER VAI A JÚRI POPULAR EM ITABELA

11/02/2026

Gestão de Ademilson Eugênio tem contas da Câmara de Itabela aprovadas pelo TCM-BA

11/02/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.