A eleição que elegeu o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, como Presidente do Consórcio de Saúde Costa do Descobrimento e o prefeito de Itapebi Juarez Oliveira (Peba) como vice-presidente, já vinha sendo questionada por ter sido realizada de forma ilegal antes mesmo dos novos prefeitos tomarem posse.
Houve questionamento sobre a condução de Agnelo Santos na presidência do Consórcio de Saúde Costa do Descobrimento, pela prefeita Cordélia Tores e pelo prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal. Os prefeitos ficaram descontentes com a eleição, pela forma que foi feita e o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, estar envolvido na operação fraternos, podendo ser preso ou afastado de seu cargo a qualquer momento por corrupção como aconteceu na manhã desta terça-feira 15/06,
Com o afastamento do prefeito, uma nova eleição deve ocorrer nos próximos dias, aonde vai ser eleito um novo presidente do Consórcio de Saúde Costa do Descobrimento, responsável pela gestão da Policlínica Regional.
A eleição de forma fraudulenta que elegeu Agnelo Santos aconteceu em 02 de dezembro de 2020 e foi presidida pelo prefeito de Eunápolis Robério Oliveira, derrotado nas últimas eleições, por meio de videoconferência.
A nova diretoria do Consórcio de Saúde substitui a presidência da prefeita de Porto Seguro Cláudia Oliveira, irmã de Agnelo. A eleição foi presidida pelo prefeito Robério Oliveira, cunhado de Agnelo Santos.
Por: Girobahia / Beto Muniz / Fonte: girodenoticia
Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.