Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Com quarto mutirão, Hospital Regional de Eunápolis ultrapassa marca de 200 cirurgias eletivas
Destaque

Com quarto mutirão, Hospital Regional de Eunápolis ultrapassa marca de 200 cirurgias eletivas

GiroBahiaPor GiroBahia11/07/20222 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Mais uma importante ação promovida pela gestão municipal transformou a vida de usuários do sistema de saúde de Eunápolis com o mutirão de cirurgias eletivas encerrado neste fim de semana, que beneficiou 50 pacientes. Em apenas três meses, período em que os procedimentos foram retomados pelo Município, esse foi o quarto mutirão realizado no Hospital Regional, que, ao todo, já ultrapassou a marca de 200 intervenções cirúrgicas eletivas, diminuindo significativamente a fila de espera ocasionada pela pandemia.

Alguns pacientes aguardavam a cirurgia eletiva há muitos anos. “Há oito anos estou esperando por essa cirurgia, sentia muitas dores, já vim parar aqui no hospital muitas vezes. Agora eu consegui essa cirurgia que tanto espero. Prefeita Cordélia, muito obrigada por facilitar pra gente que está necessitando de cirurgia, estou muito agradecida” frisou a paciente Fabiana Souza.

Para o cirurgião Raphael Matos, responsável pelos procedimentos, o mutirão foi um sucesso, com realização de procedimentos como retirada de útero ( histerectomia), retirada de vesícula (colecistectomia), remoção de hérnias, e esterilização masculina e feminina. “Estamos mais uma vez realizando mutirão de cirurgias ao longo desses quatro dias, alguns procedimentos que geram menor trauma para os pacientes, possibilitando o retorno às funções de trabalho em menor tempo. Estamos com bastante sucesso nas cirurgias, diminuindo a fila para as pessoas que há tanto tempo sofrem à espera das intervenções cirúrgicas”, destacou.

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, salientou a importância dos procedimentos para a saúde do município. “A saúde é uma das prioridades da nossa gestão e não medimos esforços para oferecer à população os mais variados serviços, sempre com humanização e excelência, assim como os mutirões de cirurgias eletivas, que têm transformado a realidade de pessoas que esperavam há muitos anos pelos procedimentos”, enfatizou.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 14/08/2025

Prefeito Miltinho do Axé: Coaraci Reconhece Seu Trabalho!

Destaque 14/08/2025

Prefeitura de Itabela convoca aprovados no Processo Seletivo Público Simplificado nº 01/2025

Destaque 10/08/2025

Técnicos de Eunápolis e Itabela Brilham na Vitória da Seleção de Tucano!

Destaque 10/08/2025

Seleção de Itabela Vence em Amistoso Contra Eunápolis-Dina City: 2×1

Destaque 09/08/2025

Associações e representantes de coletivos de Caraíva, Nova Caraíva e região se reúnem com Executivo Municipal

Destaque 09/08/2025

ITABELA TEM UMA GRANDE INAUGURAÇÃO DO ARMAZÉM.COM HOMEM!

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 14/08/2025

Prefeito Miltinho do Axé: Coaraci Reconhece Seu Trabalho!

É com imensa alegria que podemos afirmar: Coaraci reconhece o trabalho, o amor e a…

Prefeitura de Itabela convoca aprovados no Processo Seletivo Público Simplificado nº 01/2025

14/08/2025

Técnicos de Eunápolis e Itabela Brilham na Vitória da Seleção de Tucano!

10/08/2025

Seleção de Itabela Vence em Amistoso Contra Eunápolis-Dina City: 2×1

10/08/2025
Clima Porto Seguro
© 2025 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.