Em mais um episódio nebuloso e com supostas articulações de bastidores, a Câmara de Vereadores de Itabela, deixa escapar a oportunidade de entrar para a história em eleger duas Mulheres competentes parlamentares para assumir o cargo máximo da chamada “Casa do Povo”.
Após assumirem o compromisso, em foto e verbal de apoiarem a vereadora Simone Sossai (PP/BA) cotada para assumir a presidência da casa legislativa e sua colega de parlamento, a vereadora Professora Vânia Santana (PL/BA), como vice-presidente, para surpresa de todos e sem um motivo justificado, o vereador Ismael Teixeira dos Santos, mais conhecido como Ismael do Tempero (PSB/BA) e o correligionário Ademir Ribeiro Dos Santos, o popular Dida de Dito do Mamão (PSB/BA), mudaram de opinião e misteriosamente decidiram mudar o voto.
Faziam parte do time os vereadores Alex da Pax (Republicanos), Joaldo Mototáxi (Republicanos), Dida do Mamão (PSB), Ismael do Tempero (PSB) e Felipe Maciel (PSB). Esse grupo garantia a soma da maioria necessária para eleger a chefia do legislativo municipal, Simone Sossia e a Professora Vânia Santana.
Vale destacar que o vereador Ismael do Tempero é evangélico e apesar de dar sua palavra em apoiar a dobradinha Sinome Sossai e Professora Vânia ele se contradiz e muda inexplicavelmente de opinião. Seu comportamento vai de encontro com as sábias palavras de Jesus Cristo em seu Sermão do Monte, quando disse. “Deixai simplesmente que a vossa palavra Sim signifique Sim, e o vosso Não, Não.”
A Câmara de Vereadores de Itabela segue na contramão dos novos tempos e da revitalização da política municipal. A casa legislativa deveria seguir o exemplo da cidade de Porto Seguro, que há dois mandatos tem a vereadora Ariana Fehlbert Prates (PL/BA), na presidência e na sua gestão modernizou a Câmara de Vereadores.
A boca pequena o que circula nos bastidores é que os vereadores se debandaram para o grupo formado pelos vereadores Vagner Martins Dos Santos, o Vaguinho do Esporte (PROS/BA) e Ademilson Eugenio dos Santos, o popular Lukinho do PT, especulados para assumir a presidência da casa.