Uma intensa troca de tiros entre policiais e suspeitos de fazerem parte de uma facção na cidade de Ilhéus, região sul da Bahia, resultou na morte de dois homens apontados como criminosos que estariam prestes a atacar grupos rivais. O tiroteio aconteceu na noite de sexta-feira (6), por volta das 20h, no bairro Pontal, em frente a diversas residências, o que instalou pânico entre os moradores.
Tudo começou quando um grupo de policiais em um carro descaracterizado conseguiu interceptar o veículo, um táxi, onde estavam três homens armados, dando início ao tiroteio no meio da rua.
Durante o confronto com os agentes, dois dos suspeitos morreram e um terceiro foi baleado e preso. Uma mulher, também apontada como integrante do grupo criminoso, ficou ferida e também foi detida. Os dois baleados foram socorridos para o Hospital Costa do Cacau.
Prefeito de Ilheus Mario Alexandre perde controle da cidade para a bandidagem e exercito chegou agora pela manha e assume controle da cidade.
Os índices de violência não para de crescer em Ilhéus e a taxa de homicídios atingiu um pico de 3 a 4 mortes por dia. Segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Estado da Bahia. Em entrevista na rede globo o comandante do exercito (Ilheus) informou que o COMANDO VERMELHO e o PCC PRIMEIRO COMANDANDO DA CAPITAL esta infiltrado no raio 2 e raio 3. A policia de Ilheus esta assutada e pede socorro.
Estao com medo de morrer.Muitos nao esta indo nem trabalhar. Segundo depoimento de um cabo da policia militar de Ilhéus.
ILHEUS PEDE SOCORRO…ILHEUS ESTA DE LUTO…A POLICIA ESTA COM MEDO DOS BANDIDOS..
Uma moradora, que prefere não se identificar, contou os momentos de desespero
“Ouvi os pipocos. A princípio, pensei que eram fogos porque foi uma imensidão de tiros”
“Situação de desespero. Pelo menos antes, o Pontal era visto com um bairro tranqüilo. Hoje a gente não tem mais segurança. Ta feia a coisa. Precisamos de mais segurança. As pessoas estão sem querer sair. Situação desesperadora”
Segundo a Polícia Civil, um trabalho de investigação do setor de inteligência descobriu que criminosos estariam se preparando para atacar facções rivais na noite de sexta-feira. Com isso, seguiram o veículo que estava sendo usado por eles.
A operação resultou ainda na apreensão de três armas e munições. Uma outra mulher, apontada como companheira de um dos criminosos mortos na ação, foi rendida e presa também. O homem que dirigia o táxi também foi autuado em flagrant.
Fonte: G1 Da Bahia
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716
Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é importante.