Virou caso de polícia
A Coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Magneci de Jesus Silva, registrou um boletim de ocorrência contra o Vereador Pedro Henrique Bonfim, após ter sido acusada de ter desviado alimento da instituição e de perseguição aos seus colegas de trabalho.
Segundo o vereador Pedro Henrique Bonfim, a Coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Itabela, está prestando um mau serviço e cometeu desvio de alimentos da instituição. As acusações ocorreram durante seu discurso na Sessão Ordinária desta quinta-feira (08/04).
Diante das acusações, a diretora da instituição procurou a delegacia de polícia civil e fez o registro do caso. O boletim de nº 21-00432 foi feito no dia 09 de abril de 2021. Magneci nega as acusações e pede apurações dos fatos.
Entenda o caso
“Tem uma grande memória de servidores nomeados que acham que aquele cargo de confiança é tudo na vida e que vai durar a vida toda, ontem mesmo, eu e Felipe recebemos uma denúncia sobre o CAPS, da forma de tratamento da diretora do CAPS Magneci, com os próprios colegas, então assim, a gente foi bem claro com ela e bem breve, porque é o seguinte, ela teve uma oportunidade, veio dada por Deus assumir aquela pasta, e nessa ocasião ela está tratando os colegas como se fosse um nada, sem um bom dia, usando benefício de próprio alimentação pra ela e colegas que não pode usufruir, e até marcamos uma reunião com alguns ali”, disse
As acusações contra a Coordenadora do CAPS chamaram muito a atenção de populares e autoridades do município. Outros integrantes da instituição também foram citados pelo vereador, estes não tiveram seus nomes revelados, apenas o nome da Coordenadora Magneci.
Nesta sexta-feira 15/04, a Coordenadora Magneci de Jesus Silva, concedeu entrevista por telefone ao programa da Rádio Pataxó FM e falou sobre o episódio.
Vejam na integra a entrevista com a Coordenadora do CAPS.
Na quarta-feira, (07) eu recebi a visita dos Vereadores: Pedro Fisioterapeuta e Felipe Maciel. Os recebi muito bem, com bastante educação como faço com todos os vereadores que chegam à Unidade Caps. Percebi que o Vereador Pedro já entrou na sala engessado. Até brinquei pra quebrar o gelo, (a casa é nossa) E ele foi logo destilando seu veneno
Me fez todas essas acusações que estão no site Giro Notícias. Com um tom de voz bastante agressivo, sempre me intimidando,
AMEAÇAS DO TIPO: (Você está coordenadora) (seu cargo é só 4 anos e olhe lá) Respondi que ele também estava VEREADOR.
Questionamentos e exigências: (Pra fornecer almoço para todos os funcionários, etc. Fui vítima de violência psicológica e moral, fui humilhada pelo Vereador Pedro no meu setor de trabalho.
No dia seguinte, quinta-feira, dia 8 de março, foi surpreendida pelo vereador, onde o mesmo mim fez várias acusações gravíssimas, publicamente, durante a Sessão na Câmara de Vereadores. Acusações sem nenhuma fundamentação, sem provas, sem nexo.
Ele feriu a minha honra, a moral de uma mulher digna, de caráter, honesta, trabalhadora, integra que tem um nome a zelar, respeitada, sou uma mulher que tem uma reputação, princípios, dignidade e credibilidade.
O que o vereador Pedro vem fazendo com as equipes de saúde é um desrespeito, abuso de poder, ele não está acima de Deus e nem das leias. O desrespeito abre caminho para atos mais severos e graves contra nós.
Estamos passando por um momento tão difícil de nossas vidas, devido pandemia, estamos enfrentando muitas perdas, familiar, pacientes até perda do direito de ir e vir enfim. Estamos lutando contra um INIMIGO INVISÍVEL. COVID 19.
A maioria das pessoas está desenvolvendo algum tipo de transtorno mental: (insônia, ansiedade, irritabilidade etc. As pessoas estão adoecendo, as demandas a cada dia estão se quadriplicando
Os profissionais de saúde vêm sofrendo os impactos dessa pandemia. Quase toda semana minha equipe fica desfalcada (porque um colega precisa ficar em isolamento domiciliar).
O medo, a insegurança, a incerteza, a tensão fazem parte do nosso cotidiano, porque nós temos certeza que qualquer vacilo, seremos abatidos por esse vírus maldito, estamos esgotados…. Vereador Pedro.
VEREADOR PEDRO, o senhor não me conhece, não conhece a minha história. O senhor pensa o que? Que Luciano Francisqueto me encontrou na 1º esquina e me convidou pra assumir uma coordenação de um serviço?
Não Vereador, sou uma profissional, bacharelada em Serviço Social, pós-graduada em Saúde Pública, cursando outra pós em Saúde Mental. Luciano me convidou para ocupar esse cargo, porque eu tenho competência, e, ele viu em mim potencial.
O mesmo aconteceu com as outras mulheres que ocupam um cargo ou função na pasta da Saúde.
Parabenizo o Gestor Luciano e a Secretária de Saúde Wadla, por acreditar na mão de obra feminina, por acreditar na força, no potencial e capacidade de cada uma dessas mulheres… PARABENS LUCIANO….VC NOS REPRESENTA. Você tem respeito pelas mulheres você valoriza e acredita nas mulheres…PARABÉNS Wádla pelo belíssimo trabalho, pessoa humana e comprometida com o que faz
Quem é Pedro? Um forasteiro, que chegou há uns 8 anos, com cara de cordeiro em pelo de lobo, e se elegeu a vereador, graças ao cargo de coordenador que o gestor Luciano deu a ele.
RECADO PARA PEDRO –
Vereador Pedro, deixa as mulheres da saúde trabalhar, isso está me parecendo preconceito contra as mulheres.
AS CONQUISTAS DAS MULHERES
As Mulheres alcançaram direitos sociais, políticos e trabalhistas, hoje em dia temos mulheres ocupando diversos cargos, funções e chefias em diversos setores… O senhor Vereador, está sendo desagradável, deselegante e desnecessário….
Continue seu trabalho de fiscalização, não temos nada contra, foi pra isso que o senhor foi eleito. Mas chega com educação, nós temos sentimentos, e o senhor está causando dor, sofrimento e pânico aos profissionais em diversos setores da Saúde…
Tá feio Vereador Pedro, tá chato… está desgastante…para com isso… Ajude o Gestor, nos traga propostas, sugestões…
SEU PAPEL ENQUANTO VEREADOR, ALÉM DE FISCALIZAR É:
Apresentar e analisar propostas para melhorar a vida da população. E não difamar, caluniar, intimidar, ameaçar, agredir funcionário público.
Vereador Pedro, apresente alternativas para geração de emprego e renda. Deixe que da Saúde cuidamos nós, a secretaria Wadla está cuidando muito bem…
A redação do Site Giro e Notícias, acessou o Portal da Transparência e constatou que não houve compras de alimentos para o CAPS no mês de janeiro. Os meses de fevereiro e março ainda não estava no sistema.
Por: Girobahia / Fonte: Girodenoticias
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.