Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Notícias»Saúde»Cordélia amplia leito de UTI com hemodiálise para reforçar assistência a pacientes do Regional.
Saúde

Cordélia amplia leito de UTI com hemodiálise para reforçar assistência a pacientes do Regional.

Por 11/04/20213 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Dando continuidade aos trabalhos de melhorias e estruturação do Hospital Regional de Eunápolis, para o enfrentamento as demandas do hospital, a prefeita Cordélia Torres, através da Secretaria Municipal Saúde, colocou hemodiálise da UTI em funcionamento, que há muitos anos não funcionava.

A Secretaria de Saúde colocou o serviço de diálise a beira do leito no Hospital Regional – HRE, no município de Eunápolis em funcionamento nesta sexta-feira, 09/04. O ponto de hemodiálise, com possibilidade de ampliação, traz melhoria na qualidade da assistência aos pacientes que, agora, não mais precisarão ser transferidos para outra unidade hospitalar para ter acesso ao serviço.

A Secretária Municipal de Saúde, Anara Sartório, diretor do Hospital Regional, Lucio França e a Coordenadora da UTI, Drª Henriene, ressaltaram que o serviço é focado no paciente que evolui para insuficiência renal aguda ou aquele que é portador de doença renal crônica. A prefeita não mediu esforços para abertura desse leito especializado.

De acordo com Lucio França, diretor do HRE, “Nossa equipe tem trabalhado duramente para ampliar a capacidade de resposta ao cidadão. E esse é mais um passo importante, do governo da Prefeita Cordélia Torres, no enfrentamento os problemas de saúde da população”, disse o diretor.

 

O diretor do hospital salienta ainda, que o benefício alcança toda a região, já que o hospital recebe pacientes de seis municípios, uma vez que os leitos ficam disponíveis para qualquer paciente do SUS. “Já iniciamos hoje o serviço de diálise. É um ganho enorme, para o Hospital Regional de Eunápolis, a gente conseguir realizar esse procedimento aqui dando todo o suporte necessário e garantindo o restabelecimento da saúde”, disse Lucio.

A Coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Hospital Regional de Eunápolis, Drª Henriene, tem desempenhado um belíssimo trabalho a frente da coordenação, junto com toda sua equipe de trabalho.

Um servidor público com 17 anos atuando na saúde de Eunápolis, Theo Gusmão, destaca a importância da diálise na UTI do Hospital Regional. “Deixo aqui minhas congratulações a prefeita, a secretária de saúde, ao diretor do HRE, as equipes da UTI e a todos envolvidos, por este grande passo. Se tratando de UTI/RESOLUTIVIDADE. Deus abençoe a todos grandemente nesta jornada de fazer saúde (que já e difícil), somada a pandemia ficou mais difícil ainda.’ Comenta

“Antes que a turma do quanto pior melhor venha apresentar argumentos tentados desfazer a grandiosidade deste ganho, lembro-lhes que atuo na saúde a 17, quase 18 anos, eu sei exatamente como estava e como está, sei aonde criticar e elogiar, e sei também como funcionam os bastidores. Então, tenham certeza que irei rebater as críticas negativas ou as desfeitas infundadas e politiqueiras” conclui Theo.

Por: Girobahia

Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 30/09/2025

Festa de São Miguel Arcanjo encerra programação em Vale Verde com tradição

Destaque 27/09/2025

Prefeitura de Itabela decreta luto oficial pela morte da professora Denize Ferreira

Destaque 21/09/2025

Em jogo de muitas emoções, Seleção de Itabela empata com Itapebi em 2×2 pela Copa CONDESC

Destaque 16/09/2025

Autoridades definem plano de segurança e ajustes finais para a Corrida da Ponte

Destaque 15/09/2025

Segunda Edição da Copa Interna do Baba dos Cansados é Sucesso na Arena Grassi

Destaque 10/09/2025

Itapebi vira sobre Itabela e deixa dona da casa na lanterna do CONDESC

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 30/09/2025

Festa de São Miguel Arcanjo encerra programação em Vale Verde com tradição

O distrito de Vale Verde viveu, entre os dias 25 e 28 de setembro, intensos…

Prefeitura de Itabela decreta luto oficial pela morte da professora Denize Ferreira

27/09/2025

Em jogo de muitas emoções, Seleção de Itabela empata com Itapebi em 2×2 pela Copa CONDESC

21/09/2025

Autoridades definem plano de segurança e ajustes finais para a Corrida da Ponte

16/09/2025
Clima Porto Seguro
© 2025 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.